Tags

, , , , ,

Esta série tem conhecido uma popularidade tremenda e já tem uma segunda temporada planeada. Agora, para complementar tudo isso e deitar ainda mais achas à fogueira, a Good Smile Company e a Wave anunciaram os seus planos para fabricarem versões Nendoroid e Beach Queens das personagens. Por enquanto o projecto só engloba a personagem Akari Azaka mas tenho a certeza que, se vender bem, irão fazer das restantes.

O que é, então, Yuru Yuri? É a história do costume que, basicamente, nunca teria visto a luz do dia se não fosse K-ON!. A personagem principal, Akari, junta-se ao Amusement Club assim que entra na escola preparatória (tradução que inventei agora para middle school). Este clube tem como membros as suas duas amigas de infância, Kyouko e Yui (hah, original). A quarta membro, Chinatsu, junta-se ao clube após a dissolução da sua primeira escolha, o Clube de Cerimónia do Chá (relembro que a primeira escolha da Tsumugi, em K-ON! também não era o Clube de Música Ligeira). O Amusement Club não tem qualquer propósito, situa-se na antiga sala do Clube do Chá e dá total liberdade às raparigas para fazerem o que quiserem.

Seriously? Aparentemente a série contém elementos shoujo-ai o que pode servir como factor de divergência de K-ON! mas não podiam ter pensado numa história mais original? Agora até tenho vontade de experimentar um episódio ou outro só para poder mesmo falar mal com conhecimento de causa. Mas adiante. Sim, Nendoroid e Beach Queens.