Tags

, ,

A melhor base de dados de figuras da Internet revelou também o seu ranking de figuras do ano que passou. Temos duas categorias: as que mas utilizadores adquiriram e as melhor classificadas.

Figuras que mais utilizadores adquiriram:

1. Miku Append

2. Hatsune Miku Orchestra

3. Kaname Madoka Nendoroid

4. Senjougahara Hitagi

5. Tohsaka Rin (Raios!)

6. Kousaka Kirino Nendoroid

7. Black Gold Saw figma

8. Akemi Homura Nendoroid

9. Kuroneko Nendoroid

10. Guilty Gear XX Core – Dizzy (impressionante como 518 utilizadores desembolsaram o dinheiro absurdo que esta figura custa)

Melhor Classificadas:

1. Guilty Gear XX Core – Dizzy

2. Saint Seiya Myth Cloth – Hades

3. Houmei (Linda!… tirando a base.)

4. Sanada Yukimura

5. Tia Harribel

6. Kotobuki Tsumugi

7. Arches Nei

8. Perona

9. Black Gold Saw Anime Version

10. Black Hanekawa

Não concordo muito com algumas como, por exemplo, com a Black Hanekawa. É muito bonita, mas a Hanekawa da Good Smile Company é, na minha opinião, superior. Mas claro, depende do sentido estético de cada um. Nunca classificaria bem a Arches Nei, por exemplo.

Mais estatísticas engraçadas divulgadas pela página:

– Saíram 17.741 artigos, dos quais 6.925 foram figuras

– Foram coleccionados 791.830 artigos

Quanto a mim, só tenho na minha colecção três das figuras mencionadas (Nendoroid da Madoka e da Hatsune Miku H.M.O e a Kotobuki Tsumugi) e só tenho pena (muita, muita pena!) de não ter conseguido apanhar a Tohsaka Rin.

E quanto a vocês? Quais foram as figuras do ano, na vossa opinião?