Tags

, , , ,

Quando vou a Londres tenho o hábito de reservar umas horinhas para um passeio geek a lojas de comics, manga e merchandise. Tenho dispensado a Tokyo Toys nas últimas viagens porque me apercebi dos possíveis bootlegs que lá vendiam mas, desta vez, pensei “porque não”?. E ainda bem que o fiz! A loja está com muito mais variedade do que quando lá fui pela primeira vez e até já tem produtos autênticos! E estava eu muito contente de cabeça no ar a fazer contas à vida quando a vejo a olhar para mim. Ela. A única. The woman (sim, estive a ver “Sherlock” hoje).

Ainda demorei dois dias a tomar uma decisão porque… bom, porque era cara. Nada que me tivesse surpreendido por aí além devido à figura que é e, tendo em conta outros preços promovidos pela loja, até nem era assim tanto. A minha dúvida era entre esta e esta. Mas a última só funciona bem em conjunto com a Rin, ia-me meter em mais despesas. E que se dane, não é todos os dias que se encontra uma Saber Lily – ainda para mais esta Saber Lily. Depois de algumas dificuldades no aeroporto por andar com um saco cinzento enorme atrás consegui trazê-la para casa em segurança. E hoje, já recuperada do cansaço da viagem, tirei-a da caixa. E vale totalmente, completamente, cada penny que gastei.

(Se a imagem seguinte aparecer ao contrário peço imensa desculpa).

É uma figura que deve ser apreciada com calma. Não se gosta dela imediatamente. É através da observação de cada detalhe e nuance que nos apercebemos da beleza que temos em mãos. A minha única queixa é a base. O conceito de espelho está muito giro porque dá para ver a figura de outros ângulos sem a ter que virar de cabeça para baixo. Mas risca-se muito facilmente – aliás, já vem ligeiramente riscado. E é enorme.

Só para terem uma ideia do tamanho:

Comecei por reparar nos tons rosa suave das meias. É muito difícil capturá-los por estarem tão bem diluídos no branco. Reparem também no rendilhado intrínseco.

Detalhes da armadura.

Os pequenos desenhos gravados nas “luvas” são lindíssimos. Na última imagem também dá para ver o tom rosado do fato, algo inédito nas Saber Lily. Nunca vi nenhuma das da Good Smile Company de perto (quer dizer, vou ver uma este mês!) mas julgo que o fato é apenas branco. Um branco meio pérola, mas branco.

Saia plissada.

Detalhe adorável nas mangas de balão. Uma das coisas que adoro nesta figura é que é, claramente, a imagem de uma guerreira mas consegue ser extremamente feminina.

Detalhe dos desenhos gravados na armadura e um olhar mais próximo ao rosado da roupa (que faz lembrar o rosado do cabelo da Sheryl Nome).

O cabelo podia estar ligeiramente melhor esculpido e o tom de amarelo podia ser menos carregado. Neste aspecto as da Good Smile Company ganham um pouco. Gosto muito do tom utilizado por eles, é mais suave.

Mais detalhes do fato e a unha desta que vos escreve.

Armadura das pernas. Raios, eu sei que isto tem um nome e até parece mal uma apaixonada por História estar a dizer estas baboseiras, mas não me consigo lembrar.

Reparem no rendilhado! Esta técnica vai ser explorada com mais pormenor na Saber Extra, segundo as imagens que já foram aqui divulgadas, mas não deixa de ser um primeiro exercício impressionante.

O rosto é o que menos se destaca. Não tem muita cor e a pintura está algo lazy mas depois de todo o trabalho tido com o resto da figura uma pessoa até fecha os olhos de bom grado.

E é um bocadinho estranha vista de perfil.

But who cares, really?

Consegue ter uns bons ângulos.

E, por fim, a figura na sua base:

É absurdamente bonita, como a Natsuriko disse ontem.

Estive a brincar um bocadinho com as coisas. Ficou estupidamente saturada como é hábito mas consegui manter os tons rosa.

Dou-lhe 8.5/10. Alguns aspectos podiam estar melhores, como o rosto, por exemplo, e os riscos na base não são muito estéticos. Mas é uma figura que não me arrependo nada de ter comprado e receio bem que seja o meu primeiro tesouro na colecção. O segundo vem aí (surpresa!). Agora, que venha a da Good Smile Company no final do mês!

Se alguém me quiser oferecer as outras Saber do Toda Satoshi tem aqui uma lista:

Long Hair Version

Saber Alter

Saber “Normal”

É só uma ideia, vá!

 

Afinal a base não está riscada. É um filme protector. Silly me!