Tags

,

Também conhecidos como Manga Taisho Awards, esta entrega de prémios é organizada por um grupo voluntário de vários livreiros que recomendam títulos que acham merecedores de reconhecimento. Cada obra tem que ter pelo menos oito volumes publicados. Estes quinze nomeados foram escolhidos de uma lista de 216 recomendações! E eles são:

I Am A Hero, Kengo Hanazawa

Conta a história de Hideo Suzuki, um mangaka de 33 anos cujo mundo não-muito-perfeito é abalado pelo aparecimento de uma estranha doença que transforma pessoas em zombies-canibais.

Aku no Hana, Oshimi Suuzou

Takao Kasuga rouba o fato de corrida da rapariga de quem gosta. A rapariga que se senta atrás dele durante as aulas viu o roubo e começa a chantageá-lo.

Silver Spoon, Hiromu Arakawa

Yuugo Hachiken não tem qualquer confiança nas suas capacidades académicas e, por isso, decide entrar numa escola superior agrária para conseguir fugir à pressão exercida pela sua família.

Gurazeni, Yuuji Moritaka e Keiji Adachi

Sobre uma equipa profissional de basebol e o seu pitcher.

Getenrou, Masakazu Ishiguro

Esta história traz-nos um rapaz que procura livros eróticos, um detective do espaço, um robô e outros personagens unidos pelo homicídio que ocorre no bloco de apartamentos onde residem.

Shigatsu wa Kimi no Uso, Naoshi Arakawa

Kousei Arima era um menino prodígio ao piano até que deixou de conseguir tocar após a trágica morte da sua mãe. Entra a violinista Kawori Miyazono que lhe ensina a voltar a ver o lado bom da vida.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Haruko Kumota

Um prisioneiro recém libertado quer dar a volta à sua vida tornando-se um contador de histórias profissional. Mas o especialista que procura não aceita aprendizes.

Dai Tokyo Toy Box, Ume

Nesta sequela de Tokyo Toy Box a companhia produtora de jogos Studio G3 contrata um completo novato como graphic designer.

Takasugi-san Chi no O-bentou, Nozomi Yanahara

Harumi Tasakugi, detentora de um doutoramento em Geografia, encontra-se desempregada quando se vê a braços com a educação da sua sobrinha, Kururi, cujos pais faleceram.

Tonari no Seki-kun, Takuma Morishige

Toshinari Seki inventa as distracções mais mirabolantes para não prestar atenção nas aulas – tudo sob o olhar atento da sua colega Rumi Yokoi.

Drifters, Kouta Hirano

Um manga histórico que junta personagens reais como Oda Nobunaga e Shimazu Toyohisa num universo paralelo.

25ji no Vacance, Haruko Ichikawa

Esta é uma colecção de pequenas histórias. A que dá título à antologia conta a história de uma rapariga que tira umas férias do seu trabalho num laboratório para ir visitar o irmão.

Nobunaga Concerto, Ayumi Ishii

Através de uma sucessão de bizarros saltos no tempo, o estudante Saburoo vê-se obrigado a viver a vida de Oda Nobunaga.

Hibi Rock, Katsumasa Enokiya

Este manga é sobre um rapaz que consegue sobreviver a todas as agruras próprias da vida de um adolescente, desde que tenha a sua música.

Hoozuki no Reitetsu, Natsumi Eguchi

Comédia sobre a vida diária do homem que é o braço direito do Diabo.

Como vencedores em passadas edições estão títulos como Chiyafuru, Gaku: Minna no Yama e Sangatsu no Lion. O vencedor desta edição será anunciado em Março.