Tags

, , , ,

Andava a namorar esta figura desde que vi o seu protótipo ainda por pintar. A Kyoto Animation, estúdio por trás de K-ON!, embora tenha vendido os direitos das personagens a várias companhias, manteve para si aqueles que os fãs iam mais desejar: as personagens como aparecem nos vários endings. As figuras por eles lançadas são exclusivas e muitíssimo caras; em contrapartida, são sempre muito boas. Umas melhores que outras mas isso é com tudo. Podem ver aqui o que já foi lançado e o que ainda está para vir (como aquela estranhíssima Yui de óculos – algo ridículo que não percebo muito bem de onde vem). Depois de terem feito todas as personagens do vídeo de Don’t Say Lazy!! e como faltava uma Azusa, optaram por fazer uma com o look do vídeo Listen!!.

Foi mesmo amor à primeira vista e ainda ponderei adquiri-la através da loja da Kyoto Animation. Quando me decidi já era tarde de mais. Ainda tentei a Big in Japan mas já não consegui. Até que, em finais de Dezembro, a encontrei na Mandarake. Estava no espírito do Natal, de me querer oferecer algo raro, e não hesitei. Não foi barato. Mas valeu a pena.

Frente e verso da caixa. Não tirei fotografia às partes laterais porque não tinham grande interesse. A caixa em si é curiosa: não abre normalmente, por cima. Os dois lados abrem e a figura sai pelo lado que escolherem.

E os responsáveis por esta figura são…

E aqui está ela. Vou-vos dar um momento para recuperarem os sentidos.

… já está? Posso continuar?

A maravilha da máquina a fazer das suas!

Até a minha mãe gostou.

Não vou escrever muito neste artigo porque não há muito a dizer.

Dentro do morango está uma Mio pequenina, tal e qual como no vídeo!

A estrela em cima do bolo acende. As pilhas estão incluídas. Claro que esta Mio não tem detalhe nenhum mas não precisa. O efeito está lá.

A base pretende imitar chantilly e é uma sorte a minha cómoda ser branca porque o efeito fica mesmo giro!

Dou 9.5/10. Há sempre espaço para melhoras. Mas é, sem dúvida, uma das jóias da minha colecção!