Tags

, ,

Odin Sphere é um jogo JRPG para a Playstation 2, desenvolvido pela Vanillaware e publicado através das Altus. É considerado um sucessor de Princess Crown. Adopta certos aspectos da mitologia Norse. E as suas personagens femininas têm conhecido uma fama crescente no mundo das figuras, com uma excepcional Gwendolyn lançada pela Alter, uma Velvet pela Yamato e uma adorável Mercedes também pela Alter. Hoje vamos olhar para a Gwendolyn produzida pela Yamato que é a terceira desta linha.

É muito bonita. Prefiro a da Alter, sem dúvida, mas esta não está nada má. As aplicações em azul transparente estão impecáveis e não ficam nada pirosas, o que podia ser um risco (como a chama do Shishio, por exemplo).

E adoro que ela me faça lembrar uma bailarina. Transmite essa graciosidade.

A cara podia estar melhor. Infelizmente está muito básica. Já vi olhos mais bonitos, podiam ter apostado em mais tons de azul de forma a criar uma sensação de profundidade. Ficaria melhor no tipo de figura que é. Contudo, gosto do rosado. Fica bonito. Mas… não.

Esta minha crítica é mais para o design original da personagem do que para a figura em si: não gosto nada daquela armadura nas pernas. A figura ganharia muito mais sem elas, dá um ar demasiado pesado a uma figura que, até à cintura, é bastante graciosa. É um corte muito brutal na impressão que se está a tentar retirar. “Gracioso, gracioso, bonito, CHUNKS OF METAL”.

Não é?

E o passarinho está infeliz.

Não sei mesmo o que pensar. Até à cintura é bonita, tirando a banalidade do rosto. Da cintura para baixo é cada cavadela cada minhoca.

Esta figura foi lançada em Dezembro do ano passado mas ainda está disponível aqui. Hint: o preço não justifica.