Tags

, , , , ,

O filme Hotarubi no Mori e, a curta-metragem 663114 e os filmes live-action Moteki e Maninichi Kaa-san foram premiados na 66.ª edição dos Prémios Mainichi Film. Estes são atribuídos pelo Mainichi Shinbun, um dos maiores jornais nipónicos.

Hotarubi no Mori e venceu na categoria de Melhor Filme de Animação. Recordamos que este filme adapta uma curta história da autoria de Yuki Midorikawa, autora de Natsume Yuujinchou. Estreou no dia 17 de Setembro, no Japão.

Por seu turno, 663114, com apenas 7 minutos de duração, aborda o desastre ocorrido no Japão em Março de 2011, falando do terramoto e do tsunami.

Mirai Moriyama foi distinguido com o prémio de Melhor Actor pelo seu desempenho no filme live-action que adapta a a história do manga Moteki. Já Kyoko Koizumi foi a vencedora do prémio Melhor Actriz pela sua prestação no live-action Mainichi Kaa-san.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 13 de Fevereiro.

A edição de 2010 distinguiu o filme Colorful, realizado por Keiichi Hara. Entre os vencedores passados incluem-se filmes como Toki wo Kakeru ShoujoKumo no Mukō Yakusoku no Basho, Mononoke Hime, entre outros.