Tags

, , , ,

Shiki é uma série terrivelmente underrated. Lembro-me que quando estava a ser transmitida causou um pequeno hype por ter trazido os vampiros de volta ao seu estado original (isto é, como criaturas de filme de terror) mas, depois dos primeiros episódios, muitas pessoas desistiram por causa do ritmo lento. Fizeram mal. Continuo a dizer para quem me quiser ouvir que Shiki é das melhores séries que vi nos últimos tempos. Igualmente boa é a sua banda-sonora. É composta por dois pequenos álbuns, Rouge e Noir, cada um com apenas cerca de seis temas. Mas que temas! Cada um deles transporta-nos imediatamente para a aura da série: a tristeza, o medo, as escolhas, a inevitabilidade de tudo. Há músicas que assentam como uma luva nas cenas de suspense em que os personagens lutam pela própria vida.

Sano Hiroaki é o compositor das bandas-sonoras de C, Fractale, AnoHana, Guilty Crown, Kuragehime, Higashi no Eden, Nodame Cantabile, UN-GO e Usagi Drop. Já tenho a vossa atenção? Ainda bem! Deixo-vos duas músicas (as minhas favoritas) para ouvirem. Pode ser que, com sorte, vos abra o apetite para esta excelente série!

Se quiserem ler a minha crítica à série (com spoilers) cliquem aqui.