Tags

, , ,

Bom, fiquei surpreendida quando vi que só tinha três minutos. Mas para uma série de gags às vezes é o ideal. Não gosto quando fazem episódios de vinte e quatro minutos baseados em four panel manga a não ser que realmente resultem muito bem (como K-ON!, por exemplo). Não sei se este Recorder to Randoseru é baseado numa 4 koma mas tudo indica para que sim. E o que é que este primeiro episódio nos trouxe?

Bom, é a história de dois irmãos: um rapaz que anda aparentemente na escola primária mas que tem estatura de adulto e uma rapariga que frequenta o ensino secundário mas tem aspecto de andar na primária. As piadas giram à volta desta estranheza e de ser a irmã, pequena, a cuidar do matulão do irmão com imenso carinho. Neste primeiro episódio vimos como podemos esperar também imensos mal-entendidos no futuro.

É simples. Não é a melhor coisa do mundo nem é a pior. Vê-se e entretém sem cansar, graças à sua curta duração. Por não ter “história” não vou fazer crítica episódio a episódio. Posso falar na série de vez em quando, de dois em dois ou assim, mas é escusado analisar cada um ao pormenor.

Se tiveram um dia cansativo e vos apetece descontrair com algo que não exija muito de vocês, esta promete ser uma boa série para esse efeito. Ah! E tem a Kugimiya Rie!

EDIT: E a Hirano Aya!