Tags

Não há como negar que os Nendoroid são extremamente engraçados. São versões chibi dos nossos personagens favoritos e vêm com imensos acessórios e diferentes expressões para nunca nos cansarmos deles. Fora isso, têm a vantagem de todas as partes poderem ser trocadas independentemente da série de onde a personagem vem, permitindo visuais bastante originais de vez em quando. E são muito baratos quando comparados a figuras à escala. Então o que há de errado com eles?

Ao contrário do que anteriormente dizia, são estupidamente frágeis. Sempre disse “ah, isso são as figmas, os Nendoroids são bons porque mudas o que quiseres e nunca se parte nada”. É. Claro. Até partires quatro num dia e a tua perspectiva sobre o assunto mudar radicalmente.

Talvez os tenha deixado demasiado tempo com as mesmas cabeças. Talvez tenha sido isso. Mas o que acontece, e é comum acontecer (não é só a mim por ser particularmente desastrada) é, ao mudar a cabeça, o espetozinho que encaixa no corpo se partir e ficar, irremediavelmente, dentro do corpo. Ou seja, temos uma cabeça com uma bola e sem espeto e um corpo com um espeto no buraco que não permite pôr cabeça nenhuma. What a conundrum. Relembro que isto me aconteceu quatro vezes no mesmo dia.

Nestes casos o que há a fazer é, com um canivete e com muito, muito, muito jeito remover o espeto do corpo. Foi o que me salvou os quatro Nendoroid. Há quem tenha outros remédios mais complicados que envolvem àgua quente para amolecer o plástico mas preferi assim. Agora não se conseguem distinguir dos que nunca tiveram problemas mas uma coisa é certa – nunca mais, e sublinho nunca mais lhes vou mudar expressões. Só se me sentir particularmente corajosa um dia ou outro.

Porque vejamos, cada Nendoroid custa cerca de 30€. Se os acidentes não tivessem remédio tinha em mãos um prejuízo de 120€ e um deles era a Saber Lion.

Agora estou com sérias dúvidas se hei-de continuar a comprar Nendoroid ou não. É certo que hoje em dia aparecem tipo cogumelos. Todas as semanas há um novo e isso faz com que, a meus olhos, percam o que têm de especial. Mas, de vez em quando, aparece um com acessórios tão engraçados que se tornam irresistíveis. A única opção é expô-lo da forma que mais gostamos e não mexer mais. Ou então deixar de comprar pura e simplesmente e esperar que apareçam figuras à escala da personagem desejada.

Tenho muita pena de me ter desencantado de Nendoroid. Adoro os meus meninos e continuo a achar imensa piada a alguns que coloco aqui, mas o drama daquela tarde não me sai da cabeça.

A não ser que seja uma personagem muito, muito especial – como a Taiga que deve estar aí a chegar. Mas estou a fazer votos para que seja a última. Em jeito de nota final, deixo-vos estes dois bons sites dedicados a Nendoroid que são um mimo!

Nendoroid.es

Nendonesia

Para além das imagens adoráveis e das notícias regulares são comunidades que podem ajudar caso venham a ter problemas com os vossos Nendoroid. É sempre útil!