Tags

Depois de se reconciliarem os amigos de infância, Naruto e Bee começam também a entender-se. Seguem os quatro até à “Cascata da Verdade” onde Naruto terá que passar o primeiro desafio, isto se quiser controlar a Kyuubi.

Já no local Naruto encontra de novo o seu outro “eu” que é basicamente uma réplica de Naruto guardada no fundo do seu coração e que se alimenta do ódio que este vai guardando. A sua infância e todos os habitantes da vila deixaram-no assim, passou por momentos bastante difíceis e dolorosos. Pergunta a Naruto como é que ele pode confiar nas pessoas da vila e esquecer tudo o que lhe fizeram. Naruto fala com ele calmamente e diz que as pessoas da vila são importantes e que há uma pessoa em quem ele tem de confiar, nele próprio! Tem de confiar no “eu” dele que todos confiam. Diz que não esqueceu nada daquilo pelo qual passou e que é por causa da existência de “Naruto” que hoje é forte. Assim como Bee, não pode ter duvidas daquilo que é e tem que ter orgulho nele mesmo. Dito isto, “Naruto” corre então na direcção de Naruto para o atacar, acabando esta batalha com um abraço inesperado e emocionante entre ambos (fui só eu que achei isto comovente?).

Naruto consegue passar a primeira fase, mas o treino para controlar a Kyuubi está longe de estar concluído. Passam então à segunda fase que se situa por trás da cascata e onde está um templo sagrado onde os Jinchuurikis  aprendem a controlar os seus Bijuus. Depois de passarem por varias estátuas sem cabeça, Bee diz que Naruto terá que abrir a porta do templo. Para isso é preciso meter a cabeça num buraco que se encontra na parede ao lado da porta e se o seu coração for puro e sem ódio a porta se abrirá, caso contrário ficará sem cabeça! Segue-se um momento de comédia.

Depois de aberta a porta do templo, Naruto é levado por Killer Bee para uma sala onde irá dar início à batalha entre Naruto e a Kyuubi, o que deixa Yamato algo preocupado. Mas é algo que Naruto terá de fazer se quer controlar a nove caudas.

Naruto entra na sua própria mente e encontra a Kyuubi, que fica surpresa por não sentir o ódio dentro de Naruto. Bee dá instruções a Naruto para abrir o selo que detém a raposa e explica-lhe como deve tirar o chakra dela para a conseguir dominar. É mais fácil dizer do que fazer! A raposa ataca Naruto e Bee proteje-o de um ataque inicial. Mas a força de Bee é mais fraca dentro da mente de Naruto, e isso poderá trazer problemas. Naruto entra no Modo Sennin e ataca.