Tags

Este episódio começa logo com a batalha entre Naruto e a Kyuubi. Com a ajuda de Kushina, Naruto consegue finalmente adquirir o chakra da raposa.

Quando tudo já está resolvido, Kushina conta a Naruto sobre o porquê dela ter sido levada para Konoha. Ela conta-lhe que veio de propósito para a vila da folha para ser a portadora da Kyuubi devido ao seu chakra especial. Ficamos também a saber a importância que a sua vila teve no passado. Uma das curiosidades é que o símbolo da sua vila (que foi destruída) é o símbolo adoptado nos uniformes da vila da folha, também presente no fato de Naruto.

Seque-se a história do que se passou no dia do nascimento de Naruto, data em que aconteceu o famoso ataque a Konoha por parte da raposa das nove caudas. Não é neste episódio que saberemos o desfecho desta história, mas ficam alguns factos importantes.

Kushina conta como descobriu a sua gravidez e como teve de manter o nascimento de Naruto em segredo. Isto porque, caso o Jinchuuriki seja uma mulher, o selo que prende um Bijuu torna-se mais fraco quando esta está prestes a dar à luz. Mas apesar de todas as precauções tomadas pelos lideres de Konoha, alguém soube previamente o que se ia passar e conseguiu soltar a Kyuubi.

O episódio acaba com o nascimento de Naruto (mas só o ouvimos a chorar). Antes disso vemos que alguém matou os membros da ANBU no local onde Kushina estava escondida. Saberemos o resto desta história no próximo episódio.