Tags

Esta semana houve episódio duplo. Ficámos finalmente a saber o que aconteceu no dia em que a raposa das nove causas atacou Konoha e como os pais de Naruto morreram.

Episódio 248

O episódio começa com o nascimento de Naruto. Minato e Kushina não poderiam estar mais felizes por serem pais, mas esta felicidade não vai durar muito. Quando Minato se prepara para reforçar o selo da Kyuubi , alguém entra na sala e pega em Naruto. Um homem com uma mascara ameça matar a criança caso Minato não se afaste de Kushina (supostamente o homem da mascara será Madara portanto vou chamar-lhe isso no resto do resumo). Minato pede para ele ter calma, mas Madara lança Naruto ao ar. Minato é super rápido e consegue agarrar a criança mas só depois se apercebe que era uma armadilha. Felizmente consegue escapar com Naruto.

Madara consegue raptar Kushina e utiliza a técnica de extração dos Bijuus. Devido ao seu chakra especial Kushina sobrevive à extracção da Kyuubi, mas Madara utiliza um jutsu especial para controlar a raposa e fazer com que ela mate a sua portadora. No momento exacto aparece Minato e salva Kushina, teletransportando-a  para junto de Naruto.

Enquanto Minato cuida de Kushina e Naruto, Madara vai até Konoha e utiliza a técnica de invocação da Kyuubi, que logo de seguida começa a destruir a vila. Minato regressa à vila e consegue defender um ataque da raposa. Mas Madara aparece, forçando Minato a teletransportar-se para outro local onde se irá iniciar o combate entre ambos.

Minato vence o combate e Madara perde o controlo da Kyuubi

Episódio 249

Madara reconhece a sua derrota e despede-se de Minato dizendo que a raposa das nove caudas eventualmente será dele e que irá dominar o mundo.

Apesar da Kyuubi deixar de estar sobre o controle de Madara, esta não para de destruir tudo. Minato não perde tempo e volta de novo à vila, onde o terceiro Hokage, juntamente com os ninjas da vila tentam controlar a Kyuubi. Minato invoca Gamabunta para ganhar algum tempo e utilizando bastante chakra teletransporta-se juntamente com a raposa para longe dali, de maneira a poder proteger a vila.

O local escolhido para levar a Kyuubi é onde Minato deixou Kushina e Naruto. Ao chegarem, Kushina cria uma barreira e prende a raposa com as suas correntes de chakra. Decide puxar a Kyuubi com o chakra que lhe resta, fazendo com que ambas morram. Mas como Minato sabe que um dia Madara irá voltar, tem a decisão de depositar todas as suas esperanças em Naruto, selando o poder da Kyuubi dentro dele. Pede a Kushina para não se sacrificar e guardar o restante chakra que lhe resta dentro de Naruto para que um dia ela se possa reencontrar com o filho uma ultima vez. A ideia de Minato é utilizar o selo da morte, morrendo no processo, e levar metade do chakra da nove caudas para sempre com ele. Já com a Kyuubi reduzida a metade da força e tamanho ele irá selar a metade restante do chakra da raposa em Naruto.

Minato convoca Gerotora e entrega-lhe a chave do selo, pedindo a este que o entregue a Jiraiya. Entretanto num momento de distracção de Minato, a raposa vê a sua oportunidade de atacar Naruto que já estava no altar de cerimónia pronto a receber a Kyuubi e selar assim o ritual. Minato e Kushina detêm o golpe da Kyuubi com a própria vida, salvando Naruto. Ainda que com uma unha da raposa atravessada no corpo de ambos, Kushina tem tempo de se despedir do filho e ainda dizer uma lista de coisas que Naruto deve e não deve fazer. De seguida Minato sela a Kyuubi dentro de Naruto juntamente com o seu chakra e o de Kushina.

A história acaba aqui, e Kushina pede desculpas a Naruto por ter feito dele o recipiente da raposa e por não ter estado presente na sua vida. Mas Naruto diz que ela não tem que se desculpar, que apesar de ter sido difícil no passado ele nunca os culpou e agora sabe que eles deram a vida por ele e está feliz por isso. Segue-se um abraço entre ambos e Kushina desaparece para sempre, agradecendo a Naruto e deixando-o em lágrimas.