A entrevista de hoje é com Adriana Silva, mais conhecida como Adrii Chan. Tem 17 anos e começou a fazer cosplay em 2009.
Vamos hoje falar do seu fato de Ranka Lee, usado na Anipop Kyuu-Tii e na festa de Halloween da Kingpin Books.

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Escolhi a Ranka para cosplay porque sempre gostei muito dela e da personagem em si; do amor incondicional que ela sente pelo Alto e pela sua perseverança em ser uma cantora excepcional e seguir os passos da Sheryl, quem admira muito e adora… Adoro a personalidade dela por ser tão positiva, corajosa, e um pouco infantil e optimista, identifico-me um pouco com ela nesse aspecto.

2. Quanto tempo demorou a ser feito?
Demorou cerca de 2 meses e meio; não foi totalmente feito por mim, aliás era para ter sido encomendado mas houve problemas e o fato foi ”re-feito” com a ajuda da Leo… Se não fosse ela, não teria o fato pronto a tempo nem teria ficado tão bem feito, disso tenho a certeza e agradeço-lho profundamente!

3. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Não foi muito difícil, mas tive muita ajuda, lá está. Já este último cosplay que estou a fazer agora e que estou a acabar para usar no Photoshoot, o de Sailor Saturn, está a ser mais ou menos 85% feito por mim na totalidade.. Esse sim está a ser difícil, visto que nunca me tinha aplicado tanto em algo em que sou novata.

4. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Gastei por volta de 150/180 euros (com o dinheiro da peruca incluido).

5. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Sim, eu, antes de fazer este cosplay

nem alinhavar sabia *risos*. Aprendi muita coisa, sem dúvida, que espero aperfeiçoar ao longo do tempo!

6. Gostaste do resultado final?
Sem sombra de dúvida! A única coisa de que não gostei muito foi da minha peruca… porque não tinha o efeito do cabelo da personagem, as ”dog ears” que ela parece ter de cada lado da cabeça. Mas já melhorei a peruca, por isso estou mais satisfeita!

7. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Acho que foi positiva, em geral!

8. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Sim, e já mudei! Ajustei-o um pouco mais e arranjei a peruca!

Até para a semana!