É já cliché referir o quão contente me sinto quando anuncio novas parcerias mas esta é particularmente especial já que envolve uma pessoa que me é muito querida e é um projecto no qual acredito de corpo e alma. Aqui fica a descrição desta nova Associação, feita pelos próprios:

A Associação Portuguesa de Cosplay , doravante designada de APC, é uma associação cultural sem fins lucrativos, que pretender promover o Cosplay em território Nacional. Enquanto iniciativa que partiu de um grupo heterogenio, formado tanto por cosplayers com quase uma década de actividade, como também por cosplayers mais novos, assim como simpatizantes, é sem dúvida nenhuma um projecto disposto a marcar a diferença. Caracteriza-mo-nos pela humildade de quem quer aprender, para poder fazer com que este hobby, que tanto tem para dar, chegue a uma maior audiência. Mas também temos do nosso lado a experiência, o capital social que nos permite agora , mais do que nunca, criar uma base sólida, forte, e sustentável, para o futuro.Assim sendo, não queremos cair em passadismos e saudosismos. Queremos, todos os dias avançar. Promover actividades, workshops, e dar azo à palavra de todos os cosplayers. Acima de tudo, é uma iniciativa aberta, onde qualquer membro pode fazer com que a sua voz seja ouvida.

É certamente do nosso conhecimento que Cosplay é mais do que costurar. Do que fazer acessórios, ou representar. É uma amalgama de sentimentos, de vivências. É ter o prazer de pisar palcos por esse mundo fora, a representar o nosso País, a nossa Pátria. É podermos ver quem começa pelo simples, e consegue atingir voos mais altos. É ter o prazer de conseguir, de ver, que a única barreira que nos impede do que seja, somos nós mesmos. Se Cosplay é uma arte? uma forma de vida, ou simplesmente um hobby? Estamos cá para descobrir!

Não vou revelar muito mais mas posso descortinar que a Associação está com umas ideias excelentes para a comunidade. Não percam a oportunidade de se juntarem à sua página no Facebook para se manterem a par das novidades!