Olá! Espero que tenham tido todos um óptimo Photoshoot (e já agora, Carnaval :P)
Bem, para começar este vai ser o primeiro post aqui no Ritsu com o patrocínio da APC. Não se esqueçam de meter um like na página do Facebook!

A entrevistada de hoje é a senhorita Bombom – Ana Lascas – que andou pelo Photoshoot com o seu fatinho de Robin pelo qual automaticamente me apaixonei – não fosse eu uma Batgeek (com um fraquinho especial pelo Dick Grayson).
Tem 17 anos e é bastante novinha por estes caminhos do cosplay, começou apenas o ano passado!

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Eu sempre tive o sonho de fazer o Robin um dia. Ele é o meu super-heroi favorito de todos! Incluindo os da Marvel ele ainda está no topo! Mas quem sabe bem a historia deste personagem ira reconheçer que eu sou o Richard Grayson, o primeiro Robin, ele é o meu favorito.

2. Quanto tempo demorou a ser feito?
Na realidade eu até não sabia se iria fazer o fato. Foi feito em duas tardes. *riso* Quarta e Quinta para Sexta-feira da semana passada. A minha turma ia-se mascarar para o Carnaval.

3. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Bem, o fato em si até foi facil! Eu comprei umas leggings normais pretas, comprei uma camisola vermelha normal também, o que eu fiz foi cortar as mangas da camisola vermelha para ficar como se fosse alças (depois usei as mesma mangas para fazer as partes vermelhas das leggings!) O que tive mesmo de fazer do ar foi a capa. Comprei o tecido e com ajuda da minha avó e de uma amiga nossa (Camila) que é mesmo costureira e me tem ajudado nos cosplays (Os meus cosplays são feitos metade metade pelas duas haha). Agora DIFÍCIL foram mesmo as luvas! Aixe, não fazia ideia como fazer aquilo! As luvas e o cinto! Que ainda esta incompleto. (Faltam as caixinhas que ele tem por ali).

4. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Hm bem, tecido foi mais ou menos 13 euros e tal. Depois 7 da camisola mais 5 das leggings e 75 centimos numas luvas de trabalhador nos chineses. Ah! E 1 euro numa mascara.

5. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Por acaso sim! Porque a capa do Robin e diferente do habitual dos superherois! A capa dele e fechada a volta do pescoço dele. Quem me ajudou a ter uma ideia foi a minha avó! E a Camila fez o que eu lhe expliquei! Mais ou menos e assim. As coisas difíceis peço à Camila e as que a minha avó pode, faz. Tenho sorte em ser ajudada pelas duas! *risos*

6. Gostaste do resultado final?
Ai, se não gostei! Sentia-me mais hiperativa do que quando fiz o fato do Ed (FMA)!

7. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Fiquei super surpreendida! Não estava a espera de gostarem tanto daquele fato! Ainda por cima algumas pessoas reconheceram a versao do Robin que estava a fazer! Da serie televisiva de 2011 Young Justice!

8. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Claro que sim. Para mim e o cinto! Ele está-me a dar cabo dos nervos. Grrr caixinhas infernais. *risos*

9. Curiosidade pessoal agora: Porque optaste por fazer a máscara com os buraquinhos para os olhos brancos?
Bem essa ideia surgio-me quando andava a ver os tecidos. Vi um tecido branco que conseguia se ver mesmo posto na cara e BING. Como eu não tinha uma daquelas mascaras que podes usar o produto para colar a cara ou mesmo esse produto esquesito tive que improvisar. E lembrei-me se usar a parte branca fica mais fixe (na minha opinião) e mais real ao personagem!

Nota da entrevistada: Na realidade estou muito contente por esta entrevista. Eu vejo cosplays tão bons por ai. E eu que só começei a alguns mesitos sempre pensei que até receber ofertas destas passaria um bom tempo! Sempre achei que os meus cosplays ainda estavam bebés😄 Por isso muito obrigado por me entrevistares!

Eu é que fiquei contente por aceitares a entrevista! Simplicidade não impede que um fato de cosplay não seja bom e bonito de ver e tu és uma das provas disso. E ficas já a saber que estás no bom caminho e espero ver mais cosplays de comics vindos de ti!

E por hoje é tudo, volto em breve com um novo artigo de “As Opiniões dos Cosplayers“!

Fotos por João Gomes e Rute Santana