Tags

, ,

A NHK anunciou que irá produzir uma música original composta por Yoko Kanno para marcar o primeiro aniversário do terramoto que atingiu o Japão no dia 11 de Março de 2011, e que ficou conhecido como Higashi Nihon Daishinsai. A letra desta canção será escrita pelo realizador e escritor Shunji Iwai.

O instrumental da música “Hana wa Saku” está pronto, faltando apenas a gravação das vozes, que ficarão a cargo de 33 celebridades, incluindo cantores e figuras desportivas, provenientes dos locais afectados pelo terramoto. As terras natais de Yoko Kanno e Shunji Iwai também foram atingidas. Alguns exemplos dos cantores que participarão neste projecto são: Mayo Suzukaze (que deu a voz à personagem Himura Kenshin, de Rurouni Kenshin), Karen Iwata e Sayaka Nakaya, ambas da banda AKB48, entre outros.

A NHK irá transmitir, no dia 10 de Março, um concerto: “Shinsai Kara Ichi-nen ‘Ashita e’ Concert” (Um Ano Após o Desastre: Concerto “Para o Futuro”). A versão completa da música poderá ser ouvida durante este espectáculo.