Tags

Autora: Skyzzinha

A História

One Piece conta a história de um rapaz chamado Monkey D. Luffy que, inspirado por Shanks, decide tornar-se num pirata, mas não num pirata qualquer, mas sim num pirata lendário: o Rei dos Piratas.
No início da série, após 22 anos passados, um pirata chamado Gol D. Roger, conhecido como o Rei dos Piratas, foi executado publicamente na cidade onde nasceu pela Marinha, mas antes de morrer ele revelou à múltidão que o seu tesouro estava escondido num sítio e que quem o quisesse teria que ir à procura dele, dando assim, com estas palavras, início à Nova Era dos Piratas, onde milhões de piratas por todo o mundo partiram em busca desse tal tesouro, denominado de One Piece. Luffy é um deles, desejando tornar-se o Rei dos Piratas, ele parte em busca de companheiros para a sua viagem em busca do seu sonho, experienciado diversas aventuras.

Resumo do Episódio

Já se passaram dois anos desde que aconteceu a grande guerra entre a Marinha e o Whitebeard na Marineford. Luffy e os seus amigos usaram esses dois anos para melhorar as suas técnicas e as suas capacidades de combate, bem como a eles próprios. Encontram-se neste momento a seguir o sonho de cada um e estão na Fishman Island, 10.000 metros abaixo da superfície do mar.Neste episódio o combate entre Zoro e Hody continua debaixo da água.

Entretanto, algures na cidade, parte da população da ilha descobre que Shirahoshi saiu às escondidas, e deduz que Luffy e os seus amigos a tenha raptado, e por isso, decide capturá-los. Sanji apercebe-se que se encontra na presença na Princesa, e apesar de todas as advertências de Chopper, vira-se para a ver e transforma-se em pedra.

Após estarem amarrados com cordas, pela população da ilha, Van der Decken aproxima-se para se vingar de Shirahoshi, mas mesmo amarrado, Luffy consegue neutralizá-lo sem esforço absolutamente nenhum. Luffy decide levar todos para fora dali, visto não serem bem-vindos. No entanto, Van der Decken chama o seu fiel subordinado para impedir a fuga de Luffy, mas sem sucesso.No castelo, Zoro e Hody continuam a sua batalha, enquanto Nami escapa com Camie para poder falar com Jinbe sobre Hody e Arlong. Quando Zoro estava à beira de desmaiar pela falta de oxigénio Hody avança sobre ele, pensando que este ia desmaiar, e sofre um golpe final de Zoro, decidindo o fim daquela batalha.

O episódio acaba assim, deixando na expectativa o resto dos acontecimentos.

Opinião Pessoal:

Este foi um episódio com muita acção, como esperado.
Um dos seus pontos fortes foi a batalha de Zoro e Hody: mais uma vez pudemos ver Zoro em acção, após dois ano de treino. Acho que não falo só por mim, estava e estou com bastante curiosidade em saber o resultado de dois anos de treino com o Mihawk. O encontro de Luffy com Van der Decken também foi um ponto bastante forte: apesar de amarrado com cordas, Luffy não teve dificuldade nenhuma em derrotar Decken e o facto de ter usado Haki para fazer desmaiar a população à sua volta foi bastante empolgante. Nota-se uma grande evolução no seu treino, como seria de esperar, visto o seu tutor ter sido o braço direito de Gol D. Roger, Silvers Rayleigh. O facto de Nami querer falar com Jinbe também é bastante intrigante.
Agora, apenas nos resta esperar pelo próximo episódio.

Ranking

Na minha opinião, este episódio merece um ranking de 9/10.

Fonte: Aniews