Tags

Konan utiliza a sua técnica e separa as águas do lago de Amegakure fazendo Madara cair no abismo. Quando Madara tenta fuguir, Konan lança-lhe selos explosivos e este não consegue ser rápido o suficiente para se teletransportar para outro lado, apenas consegue desmaterializar-se e escapar aos explosivos. Mas esta tarefa irá tornar-se mais complicada ainda quando Konan lhe revela que o lago é todo ele feito de com 600 biliões de explosivos e que estes irão explodir durante dez minutos. Será um problema para Madara pois este não  consegue desmaterializar-se por mais de cinco minutos seguidos e é lento para se teletransportar. Konan estudou bem as falhas na técnica de Madara para não o deixar escapar.

Konan provoca a explosão. Nesse momento vemos Madara partir a parte esquerda da sua mascara e a revelar o olho que sempre esteve oculto. Konan está exausta de utilizar tanto chakra, mas convencida que derrotou Madara, quando este surge por trás dela e a perfura com um ferro.

Madara explica como escapou utilizando uma técnica chamada Izanagi, que permite ligar a realidade à ilusão. É uma das técnicas proibidas do clã Uchiha e só é possível ser utilizada por aqueles que possuem os poderes Uchiha e Senju. Konan menciona que esse é o poder dos seis caminhos e Madara conta-lhe um pouco sobre ele e sobre a sua técnica.
Ele explica-lhe que originalmente os Uchiha e os Senju eram um só, que foram fundidos pelo sábio dos seis caminhos e que este dividiu os poderes entre eles. Num lado temos uma técnica baseada nas energias mentais que controlam a imaginação e pode ser utilizado para criar formas a partir do nada. Por outro, temos uma técnica baseada em energias físicas que governam a vida e pode ser utilizado para dar vida às formas anteriores. As Bijuus são um exemplo destas duas técnicas juntas.
Conta-lhe que todos sabem quem Uchiha Madara foi e que perdeu para Senju Hashirama. Mas será que foi mesmo assim? Pelos vistos não! O verdadeiro desafio começa agora, a batalha anterior serviu apenas para obter o poder de Senju Hashirama e torna-se o segundo sábio dos seis caminhos.

Quando termina de ouvir a história Konan ainda tenta lutar, mas é rapidamente derrotada por Madara. Depois de descobrir a localização do Rinnegan, Madara vai até ao santuário onde estão os corpos de Yahoko e Nagato e leva consigo este ultimo, conseguindo assim o tão desejado Rinnegan.

Durante todo o episódio assistimos a flashbacks das memórias de Konan, e os momentos que passou com Nagato, Yahiko e Jiraiya. E no final vemos Madara com uma nova aparência. Quais serão os novos poderes de Madara agora que conseguir obter o Rinnegan?