Tags

A explosão inicial de Deirara contra Onoki que havia acontecido no episódio anterior não tem qualquer efeito, tanto um como outro eram clones. No entanto os planos de Kabuto não são de ficar a combater com o trio da vila da pedra. Kabuto enviou anteriormente um clone de Manda à procura ilha e está apenas a ganhar algum tempo até que a cobra gigante a descubra. E não é preciso esperar muito, Manda surge das profundezas do oceano e morde a tartaruga gigante, chamando à atenção de todos pelo ruído que a tartaruga faz. Kabuto e Deidara deslocam-se rapidamente para o local sendo perseguidos por Oniki, Akatsuchi e Kurotsuchi.

Uma vez no local, Kabuto faz com que Manda se enrole no pescoço da tartaruga e Deidara provoca uma explosão de baixo de água conseguindo assim virar a tartaruga ao contrário. O objectivo é que a tartaruga não se desloque mais.
No interior da ilha, Naruto que estava a catalogar os animais é interrompido quando tudo se volta do avesso. Naruto fica um pouco intrigado com o que se passa lá fora e quer ir investigar,  mas Yamato e companhia tentam engana-lo dizendo que não se passa nada e que ele se tem de focar na sua missão. Naruto acredita neles e continua o seu trabalho. Yamato, Motoi e Aoba partem para o exterior para ver o que se passa.

No exterior Deidara afasta-se da ilha para lutar contra Onoki e Akatsuchi enquanto que Kurotsuchi tenta atingir Kabuto, mas este desvia-se dos seus ataques. É então que chegam Yamato, Motoi e Aoba, e Kurotsuchi consegue capturar Kabuto. Mas logo nos apercebemos que esta captura foi consentida e fazia parte dos planos de Kabuto. Quando Aoba tenta entrar na mente de Kabuto para extrair informações, este utiliza uma técnica parecida com a de Orochimaru e sai de dentro do seu próprio corpo, com uma forma parecida à de uma cobra, surpreendendo todos. Ao escapar consegue engolir Yamato e esconder-se dentro de Manda, apesar do esforço de Kurotsuchi para tentar alcança-lo. Instantes após Kabuto entrar dentro de Manda, a cobra gigante desaparece. Deidara que já tinha começado o seu combate com Onoki também desaparece.

O episódio termina com Kabuto no esconderijo da Akatsuki a mostrar a Madara a sua captura. Madara não fica muito satisfeito pois esperava ver Naruto ou Bee, mas Kabuto tinha outros planos e garante que as habilidades especiais de Yamoto e as informações que este possui serão uma mais valia para eles, podendo tornar mais fortes Zetsu e os outros.
Claro que Kabuto deve ter outros planos e por isso decidiu capturar Yamato. Talvez por Yamato ter o adn do primeiro hokage e isso interessar-lhe. Mas temos de esperar para ver quais serão os seus planos.