Tags

3×3 Eyes + 3×3 Eyes Seima Densetsu (1991/1995)

3×3 Eyes era uma série de manga bastante popular em finais dos anos 80/início dos anos 90. Muita da sua popularidade deveu-se ao facto de ter uma mistura de comédia, violência, drama e acção, apelando assim a várias pessoas.

São 2 Seasons de OVAs :
3×3 Eyes (4 OVAs de 1991) e 3×3 Eyes Seima Densetsu (3 OVAs de 1995)

3×3 Eyes: Yakumo é um rapaz normal, filho de um professor excêntrico que abandonou a sua família à quatro anos atrás para estudar demónios no Tibete. Certo dia, Yakuno encontra uma misteriosa rapariga chamada Pai que vagueava pela cidade à sua procura. Pai traz a notícia da morte do professor e instruções para encontrar Yakumo para que este a ajude a torna-se humana. De inicio Yakuno não a leva muito a sério, até que ele é atacado e salvo por Pai. Após esse incidente, Yakumo aprende que Pai é a última de uma antiga raça de demônios sagrados conhecidos como Sanjiyan, e que ele se tornou um imortal sem alma.
3×3 Eyes Seima Densetsu: Quatro anos se passaram. Sem nenhum sinal de Pai, Yakumo inicia uma busca para encontrá-la, enfrentando vários demónios pelo caminho.


Vi o primeiro episódio desta série no início da década de 90, quando a Prisvideo lançou as VHS “Manga Entertainment”. Alguém se lembra? Na altura apenas se conheciam alguns animes que passavam na TV, mas nada como isto. Alias, não chamávamos de anime, mas sim desenhos animados. Passavam na TV séries Japonesas como a Heidi, Conan o Rapaz do Futuro, As aventuras de Tom Sayer, Sailor Moon, Vickie, Dartacão, entre outras. Talvez a série mais violenta na altura fosse Os Cavaleiros do Zodiaco.
Tudo isso iria mudar quando a Prisvideo lançou nos Clubes de Vídeo filmes como Street Fighter 2, Ghost in The Shell, Ninja Scroll, Blood The Last Vampire, 3×3 Eyes, O Demónio de Overfiend, entre outros, fazendo assim chegar até nós um mundo de violência e sexo através da animação Japonesa.

Este foi um dos anúncios da altura:

3×3 Eyes foi uma das VHS que vi na altura e gostei bastante. Era apenas o primeiro episódio desta série.
À uns meses atrás vi uma edição especial da série completa à venda na Fnac por €9,99 e peguei logo nela. Ia atropelando tudo e todos os que estavam à minha frente mas consegui apoderar-me desta relíquia. Como se mais alguém tivesse interesse por ela! O que é certo é que era a única que havia na altura e deste então nunca mais lá vi nenhuma. Só tenho pena que as capas estejam em Espanhol.
Ainda não tive tempo de ver a série toda, vou tentar ver este fim de semana para depois fazer a crítica (3×3 Eyes – parte 2). Claro que no dia que a comprei tive que rever o episódio que tinha visto à tantos anos atrás. E nostalgia à parte, gostei =)

Conteúdo da caixa:
3 DVDs
1 Poster (frente e verso)
3 Postais
1 tapete de rato