Olá a todos! Antes de mais peço desculpa aos leitores pela pequena ausência mas agora vai tudo voltar ao normal! Agora vamos ao que interessa.

Hoje a entrevista é com Inês Gomes, vencedora do segundo lugar no CWM que ocorreu no Iberanimelx2012. Tem 17 anos e estreou-se no mundo do cosplay em 2010.

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Talvez um pouco por nostalgia. Quem é que não viu a caçadora de cartas no canal Panda? Eu adorava! E ainda hoje me derreto quando vejo a série. Por ter visto a série tão pequenina, a Sakura é uma personagem com um lugar especial no meu coração. Foi um bocado reviver a série toda, até porque aproveitei para a rever!

2. Porquê este fato em especifico?
Porque queria fazer algo com um significado. A Sakura também estava no 1º anime que vi com o meu namorado e então quis dedicar-lhe este projecto. Como não poderia deixar de ser tinha de ser algo à princesa. Um fato digno de um conto de fadas. Foi aí que descobri este fato no Artwork das CLAMP… que é maravilhoso.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Penso que comecei em Dezembro…? Mas não tenho a certeza! E acabei-o para o Iberanimelx2012 onde participei no CWM. Com a escola tenho muito pouco tempo para trabalhar nos meus cosplays! Tenho tantos em espera ou parados.

4. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
O fato em sim não acho que seja de difícil construção… É antes um teste de GRANDE paciência! Quem já fez folhos sabe do que estou a falar… Neste fato quis fazer tudo ao detalhe; o corpete está forrado, tem barbas, as rendinhas, o galão e as fitas douradas, etc. Não foi fácil, sobretudo porque usei dois tecidos para conseguir a cor portanto foi tudo mais ou menos a dobrar! Deu imenso trabalho, e um cosplay como este requer muito tempo.

5. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Aí está uma grande falha minha! Nunca guardo os talões e depois nunca faço ideia de quanto gastei! Mas já comecei a fazer isso nos em que estou a trabalhar agora. Mas como já disse, usei dois tecidos em todo o fato o que fez com que ficasse ainda mais caro. Foram muitas viagens à loja de tecidos a pensar sempre que trazia tecido suficiente… Mas acabava sempre por ter de voltar de novo!

6. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Humm… Acho que aprendo sempre algo de novo nos fatos que faço! Sejam técnicas ou até ideias que possa utilizar em projectos futuros. Mas o principal:  Aprendi que fazer asas não é lá muito fácil!

7. Gostaste do resultado final?
Adorei! Sobretudo porque finalmente estava concluído! Para mim a melhor parte é sempre quando termino tudo e depois, finalmente, vestir, pôr a peruca, a maquilhagem e ver as coisas finalmente a tomarem vida.

8. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Acho que foi boa, muita gente adorou! Muitos pedidos de fotos também. Para mim a melhor recepção é quando pessoas que gostam da série ou da personagem gostam do resultado final, a reacção delas não tem preço! E é sinal que fizemos um bom trabalho.

9. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Por agora não! Estou feliz com ele, para mim quando concluo um fato é fechar um capitulo, raramente volto a mexer neles. O importante é dar sempre o melhor que se consegue que é o que tento fazer sempre.

Por hoje é tudo e toda a equipa do Ritsu deseja a maior das sortes à Inês no Brasil!😉

Fotografias por Rui Silva