Este artigo foi publicado pela Ritsu que é um bocadinho naba nestas coisas. Portanto não há fotografias dos cosplayers entrevistados. Desculpem lá, não volta a acontecer.

Depois de algum tempo sem as opiniões dos nossos cosplayers voltamos à carga.

Hoje falamos sobre cosplays em que a personagem tem o cabelo igual ao nosso. Devemos comprar uma peruca para ficar mais bonito? Devemos usar o nosso cabelo para ficar mais natural?
Vamos descobrir!

Caso a pessoa tenha cabelo parecido ao da personagem e da mesma cor, deve ou não usar peruca?

Vic: Essa é uma questão super breve de responder: Se o cabelo tiver as mesmas características, porque não? Aqui possivelmente falamos de personagens mais ocidentalizadas, mas não vejo nenhum problema. Já se as únicas semelhanças entre o cabelo real do cosplayer e da personagem forem muito poucas, desde volume, cor, corte, é de investir numa peruca. No E-bay são super baratas e de qualidade.

Yuna: Na minha opinião, se o cabelo é parecido ao da personagem e da mesma cor, não se deve usar peruca, até porque fica muito mais “natural” com o seu próprio cabelo, desde que o styling esteja bem feito!🙂

Moogle: Esta semana viu-se impossibilitado de colaborar com o Ritsu.

Leo: Eu própria ja usei o meu cabelo para fazer de Michiru de Sailor Moon, pintei de verde marinho e ondulei, felizmente durou o evento todo!
Eu gostei do resultado! E já tenho visto muitas cosplayers com o seu próprio cabelo arranjado e fica espectacular!
Lá esta, depende do penteado! O fundamental é conhecer o comportamento do nosso cabelo!

Sara: Infelizmente o meu cabelo não é muito comum nas personagens que faço cosplay, senão usava o meu próprio cabelo sem problemas. Ficaria mais natural e não gastava dinheiro em perucas ou tempo a estilizar uma.