Tags

, ,

Anime baseado na Manga de Hattori Mitsuru.

A história gira em torno de Furuya Chiharu, um rapaz obcecado por zombies. Ele colecciona figuras, vê filmes e joga a qualquer tipo de videojogo relacionado com os mortos vivos. E até em relação às raparigas apenas se interessa por raparigas zombie.

Após o seu gato morrer num acidente, Furuya decide reanima-lo usando um antigo livro de ocultismo. Durante o processo, um conjunto de circunstancias inesperadas levam-no a conhecer uma rapariga chamada Rea Sanka. Juntos tentam dar de novo vida ao gato de Furuya, quando se apercebem que ele apenas gosta de raparigas zombies e ela deseja morrer e renascer como uma pessoa diferente. O que irá acontecer?

Zombies é um tema que gosto bastante e gostei deste primeiro episódio. A animação também esta muito boa. Vou ter que ver os próximos episódios (já saiu o segundo) pois não consigo entender onde isto vai chegar. Primeiro para ver se realmente conseguem dar vida a uma criatura morta. E depois, mesmo que o consigam fazer e experimentem com Rea, qual seria o tipo de relação que iriam ter? Isto porque em todos os filmes de mortos vivos, os zombies não têm consciência, são apenas motivados pelo instinto de comer criaturas vivas. Ou será que esta experiência vai desencadear uma epidemia zombie? Hum, estou curioso.

O “faservice” existe mas é ligeiro. Uma coisa é certa vai haver mais, quem o garante é a prima de Furuya numa visita à sua casa. Ela avisa para aparecermos para a semana pois irá fazer “fanservice”. É preciso anunciar?! O meu interesse pela série despertou logo quando ouvi “zombie” pela primeira vez. Esta tentativa, quanto a mim ridícula, de prender o espectador era desnecessária e só fica mal.

Gênero: comédia, ecchi, terror, romance, shonen, sobrenatural.

Nota: 6/10 (episódio 1)