Tags

, ,

Este anime é baseado no RPG Shigning Hearts que é centrado num mundo de fantasia.

Após uma grande tempestade, uma misteriosa rapariga chamada Kaguya naufraga na ilha de Wyndaria. Ela encontra Rick, que trabalha na padaria da ilha. Aparentemente Kaguya sofre de perda de memória e emoções. Para alem disso, a pacífica ilha de Wyndaria enche-se de piratas que vieram em buscada da pedra espiritual que Kaguya tem ao pescoço. A par da situação, Rick e as suas amigas Nellis, Amyl e Aerie decidem ajudar Kaguya a recuperar a sua identidade e trazer de novo paz a Wyndaria.

Neste primeiro episódio não se passou nada disto, apenas ficamos a conhecer Rick, Nellis, Amyl e Aerie. Todas estas personagens trabalham na padaria “Le Coeur” onde Rick faz uns pães apreciados por todos os habitantes da ilha. E isto é algo que fica bem gravado na nossa memória, pois durante todo o episódio é mencionado vezes e vezes sem conta que os pães do Rick são muito bons.

Neste episódio acompanhamos as personagens principais no seu dia. Rick acorda bem cedo, por causa das suas amigas, para fazer o pão que posteriormente irá ser vendido na padaria. Passada a manhã e depois de fazerem todas as vendas vão até o rancho para comprar os ingredientes que são necessários para fazer o pão do dia seguinte. Pelo caminho encontramos algumas personagens peculiares que de algum modo estarão relacionadas com o desenvolver da história.

A animação é bastante boa e cuidada, talvez até de mais, tanto no design das personagens como dos cenários, dando-lhe um estilo muito “conto de fada”.

Não deve ser uma serie que vá acompanhar regularmente, mas o que é certo é que fiquei um pouco curioso de saber o que irá acontecer nos próximos episódios.

Gênero: Fantasia, RPG, Shonen

Nota: 5/10 (episódio 1)