Tags

, , , , ,

É um pouco esquisito escrever apenas “Saber”, com tantas versões da personagem que existem. Parece um nome tão curto para uma personagem tão boa e icónica! Bom, lembro-me perfeitamente do momento em que me deparei com esta figura na Mandarake. Estava em plena aula, aborrecidíssima, a ver a página sem grande atenção até que, de repente, o meu coração deu um salto (os amigos coleccionadores conhecerão sem dúvida a sensação). Era uma Saber da Gift, aliás, uma Saber do Satoshi, a um preço absolutamente acessível e só com uma mossa na caixa! Não hesitei e comprei-a logo ali. Era uma oportunidade única que não podia, de todo, perder. Como não sou maluca encomendei por SAL portanto só chegou aqui durante a semana que acaba hoje.

É lindíssima. Quase sem palavras que a consigam descrever e arrisco até dizer que mais impressionante que a Saber Lily, também da Gift. A nível de detalhe é uma coisa do outro mundo. Espero que as fotografias consigam mostrar isso bem. Desde já peço desculpa pelas desfocadas, mas sabem decerto como o tempo tem estado e… bom, a luz indoors não é das melhores.

Passando agora aos close-ups!

Tenho algumas reservas quanto ao rosto. A figura vem com duas expressões: esta que aqui vêm e uma que mostrarei mais tarde, fiel ao desenho do anime. Entre uma e outra acabo por preferir esta por ser mais fora do vulgar, mais feminina, mais… real? Mas a da Saber Lily parece mais natural. Esta está um bocadinho bochechuda. Mas, vista de perto, nota-se bem o pormenor dado a coisas simples como os vários tons de verde nos olhos e a ligeira cor nos lábios.

Tive receio que o brilho no azul me incomodasse – não incomoda nada, pelo contrário! Ou seja, o vermelho brilhante da Saber Extra, a minha maior reserva quanto à figura, provavelmente também não me vai incomodar nada.

Reparem bem nos detalhes dourados no rebordo. Eu sei que está desfocada.

E já podem ver um bocadinho da minha parte favorita – a renda.

A sério, isto é excelente.

Não só o pormenor meticuloso dado à renda como o próprio fluir da saia.

Passando à armadura…

Eu sei, eu sei!

As linhas da armadura acentuam a cintura.

A base é, à semelhança do que acontece com a Saber Lily, enorme e espelhada. Mas no caso desta Saber não há fan-service.

E ainda bem.

E aqui está a expressão mais anime-esca!

É mais austera, não tão feminina. Até o tom do cabelo é diferente.

As minhas duas meninas!

Que venha agora a Saber Extra!

Dou 9/10 a esta figura. A única coisa que não me agrada é a expressão, quer de uma cabeça quer de outra. Mas o nível de escultura e pintura é tão elevado que é impossível dar outro tipo de nota. Gostava de ter todas as do Satoshi… pode ser que um dia, com calma, consiga.