Tags

,

Oreki Hotaro é o protagonista desta série. É um rapaz calmo e preguiçoso que não tem interesse em nada. É o tipo de pessoa que só faz coisas que realmente exijam a sua participação, caso contrário prefere poupar energia. Ele tem uma particularidade, consegue reparar nos pequenos pormenores que passam despercebidos à maior parte das pessoas. Isso possibilita-lhe recolher informação sobre o meio que o rodeia e ter uma maior percepção sobre algo que se possa estar a passar.

Oreki tem uma irmã mais velha que lhe envia uma carta a pedir que se junte ao clube de Literatura Clássica, caso contrário o grupo deixa de existir por falta de membros. Contrariado, vai até à sala designada para o clube e conhece Chitanda Eru.

Eru é a personificação da curiosidade. Assim que se depara com algum mistério fica super curiosa, os seus olhos brilham e diz a seguinte frase, “Watashi Kininarimasu” que quer dizer algo como “Eu não consigo parar de pensar nisso”. É assim que convence Hotaro a investigar. Eru tem uma óptima memória e os sentidos bastante apurados. É uma personagem encantadora e bastante carismática que consegue atrair o espectador não só pela sua aparência adorável, mas também pela sua personalidade.

Fukube Satoshi é um rapaz bem disposto e falador, amigo de longa data de Hotaro. É uma personagem inteligente, com conhecimentos sobre os mais variados temas e consegue recolher dados muito facilmente, algo que é uma mais valia para o grupo. A sua personalidade energética contrasta bastante com a de Hotaro.

Ibara Mayaka, é a personagem que faltava para desequilibrar um pouco as coisas. É uma rapariga com os nervos à flor da pele e que se irrita facilmente com Hotaro, sendo hostil e sarcástica para com ele.

Juntos começam a investigar um caso que ocorreu à 33 anos atrás. As pistas deste mistério estão enterradas numa velha colecção de trabalhos dos membros originais do Clube. A colecção é intitulada “Hyouka”.

É uma série que está envolvida em mistério e desde o inicio, mesmo antes de sabermos do caso que os quatro irão investigar.

Em termos técnicos, a animação, o design das personagens (apesar de simples) e os cenários estão muito bons. Gostei também da banda sonora, que em conjunto com os cenários e as expressões das personagens cria um ambiente agradavel e misterioso.

Gênero: Mistério
Nota: 7/10 (espisódio 1-3)