Hoje vamos entrevistar uma das cosplayers que responde à nossa pergunta semanal, a Sara Cordeiro! Uma das cosplayers mais antigas da comunidade, vencedora de vários prémios e actual representante de Portugal no ECG.

Escolhi este fato para ser falado porque, apesar de ser simples, acentou-lhe que nem uma luva, foi dos cosplays que mais gostei de ver no ANICOMICS deste ano e estava extremamente fofa!
(Mas o que mais gostei foi da maquilhagem, estava muito bem feita!!!)

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Eu e a Patrícia, uma amiga minha que esteve comigo como Bulma no Anicomics, vamos à Japan Expo este ano e queríamos levar um fato de um anime que representasse um pouco a história do anime em Portugal. Acabámos por escolher Dragon Ball, uma vez que foi a série que mais marcou a nossa geração. Em relação à personagem, apesar da Chi-Chi (Kika em Portugal) não ser das minhas favoritas é das personagens que acho que me ficaria melhor. Antes que pensem o contrário, este não é o fato da final da apresentação do ECG (European Cosplay Gatherin).

2. Porquê este fato em especifico?
A Chi-Chi não tem fatos muito variados, são todos do mesmo estilo (com excepção do primeiro fato do Dragon Ball) e este é o que eu mais gosto dela. Também tive que combinar com o fato da Patrícia e escolher um que se adequasse à mesma época da série.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Não demorei muito tempo, cerca de 1 semana.

4. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Comparado com outros que já fiz e que actualmente estou a fazer foi relativamente fácil de fazer.

 

5. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Contando com peruca e sapatos, cerca de 30 euros. O que mais me custou foi o tecido azul do Kimono.

6. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Foi a primeira vez que fiz calças e apesar de não ser muito complicado ainda tive que estudar o tipo de costura e fazer mais do que uma tentativa. Mesmo assim não ficaram perfeitas.

7. Gostaste do resultado final?
Gostei, não foi muito diferente do que estava há espera.

8. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Sinceramente pensei que houvesse menos gente a me reconhecer. O fato não aparece muitas vezes na série e a personagem está com um corte de cabelo que nunca mais tem. Gostei principalmente das críticas positivas que recebi após a apresentação no Anicomics.

9. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Nunca fiquei satisfeita com os sapatos. Não consegui arranjar umas sapatilhas iguais à imagem (são muito fechadas) e acabei por pintar uns sapatos que encontrei mais baratinhos. Vou ver ainda se encontro algo melhor.

 

Por hoje é tudo e a equipa o Ritsu deseja a maior sorte do mundo a esta menina bonita e à Patrícia – que é igualmente bonita! – em França!