Tags

, ,

Em primeiro lugar, devo começar por dizer que não sou nada entendida, ao contrário da Ritsu, em reviews de figuras. Esta será a minha primeira e, por isso mesmo, peço desculpa por não acompanhar a qualidade das anteriores críticas a que já foram habituados. Ainda assim, tentarei dar o meu melhor para transmitir a impressão que esta figura provocou em mim, bem como a minha opinião sobre ela.

A figura em questão é a Oshino Shinobu da Good Smile Company. Oshino Shinobu é uma das personagens de Bakemonogatari. A Good Smile Company foi, aliás, responsável por várias figuras memoráveis desta série, incluindo uma fantástica Senjougahara e uma lindíssima Hanekawa Tsubasa. O escultor da Oshino Shinobu é Yokata Ken, responsável por esta figura da Tohsaka Rin, de Fate/Stay Night.

Antes de mais, decidi comprá-la não propriamente por a Shinobu ser uma das minhas personagens preferidas, mas sim porque esta figura, como todos os fãs de Bakemonogatari podem constatar, reúne elementos de praticamente todas as personagens principais da série. Também gostei imediatamente da forma como apresentaram a Shinobu, que está bastante querida. Mas vamos passar às imagens.

Na sua globalidade, é uma figura bem feita, com pormenores muito bonitos. No que diz respeito à Shinobu em si, gostei especialmente do pormenor da alça a cair, o que dá um dinamismo à própria figura. Também gosto imenso da expressão.

Um dos meus medos, antes de a adquirir, era que o doce que ela tem na boca fosse difícil de colocar, problema que tenho recorrentemente com o meu Kenshin da MegaHouse. No entanto, e para meu alívio, tal não aconteceu. Este pequeno detalhe é muito fácil de colocar, e fica na perfeição na sua posição.

E também fica adorável sem o capacete.

A base é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos fortes da figura. Reparem na atenção que foi dada aos detalhes, como integraram vários elementos de diversas personagens, dando quase a sensação que a Shinobu, embora não pareça, é uma personagem importante da história.

Fiquei também satisfeita com a pintura.

Reparem no pormenor da alça.

Como aspecto negativo, devo dizer que não gosto de a ver sem a base. Isto porque simplesmente a figura não se apoia num ponto fixo num plano horizontal, precisando mesmo da base para se aguentar. Isso pode ser visível na fotografia que mostro em seguida. Creio que é o único aspecto negativo que tenho a salientar.

No geral, é uma figura muito bonita, e estou profundamente agradada e satisfeita com ela. Só queria agradecer à Ritsu por ter servido de mediadora e me ter proporcionado a oportunidade de estar na minha prateleira em exposição.