Tags

, , ,

Vimos há uns dias o resultado de um dos inquéritos realizados pela Good Smile Company por ocasião do seu décimo aniversário. Hoje vamos ver quais foram os resultados do inquérito que me suscitou mais expectativa: sobre que figuras é que o público gostaria de ver de volta às lojas. Lembro-me que tentei votar mas, por qualquer razão, dava sempre erro. Fiquei bastante satisfeita com os resultados! Ora vamos lá ver:

Nendoroid:

Fiquei tão, tão contente por ver ali o Zetsubou-sensei! Se ainda coleccionasse Nendoroid ficaria radiante. Infelizmente tendo em conta a probabilidade de se partir passado n tempo reduz toda e qualquer probabilidade de o vir a adquirir. O que é uma pena. Os quatro primeiros Nendoroid fazem todos parte dos primeiros cem a ser lançados. Temos, portanto, a Miyafuji, a Saber Lily, a Saber Lion e, como já referi, o Nozomu.

Figma:

Na área das figma temos as meninas de Ga-Rei Zero nos primeiros lugares e a Saber Lily e o Lelouche em terceiro e quarto. Gosto de ver ali a Reimu e a Saber Extra, também, embora não goste nada de figuras articuladas. Tenho pena que a Lum não esteja em melhor lugar…

Figuras à escala:

Entrando agora na minha parte favorita…

Fiquei estupidamente feliz ao ver duas das minhas figuras mais desejadas no top4: a Saber Triumphant Excalibur e a Ryougi Shiki! Já esperava que a Holo aparecesse, tenho pena que a Rin esteja em 13º e, quanto ao resto, não tenho nada a acrescentar.

Claro que isto não significa que mesmo as figuras que ocuparam os lugares cimeiros voltem a ser lançadas. A Mikatan deu, para já, garantia das seguintes:

Nendoroid Flandre Scarlet

Nendoroid Sakuya Izayoi:

(Encomendas abrem já amanhã.)

Figma Miki Sayaka

Figma Sakura Kyouko:

(Encomendas abrem dia 24 de Maio.)

Saber ~Triumphant Excalibur~

(Ainda não há data para a abertura das pré-encomendas mas deve ser algures no final de Maio.)

Segundo a Mikatan ainda vão aparecer muitos mais mas há questões a ser resolvidas como licenças, possíveis problemas de produção, etc. Acho estranho que as figma anunciadas nem sequer estão na lista. É como pedir Coca-Cola e trazerem uma Pepsi.