Tags

O episódio desta semana afasta-se um pouco do que está a acontecer na quarta grande guerra e foca-se de novo no treino de Naruto. Para alem disso, Kabuto irá explicar a Madara como funciona a técnica de reanimação.

No início do episódio Naruto passa a uma nova fase do seu treino e Bee pede para ele se transformar no “Modo Besta de Cauda” (Tailed Beast Mode). Naruto tenta, mas acaba por transforma-se numa versão chibi da raposa das nove caudas. Bee passa o controlo do seu corpo para Hachabi e este explica a Naruto os mecanismos por trás desta transformação e como a cooperação entre o jinchuuriki e a bijjuu é necessária. Explica ainda o que acontece aos dois chakras que circulam no corpo de Naruto e fala-lhe sobre o ataque especial “Bomba da Besta de Cauda” (Tailed Beast Bomb). Este ataque consiste em lançar uma grande quantidade de chakra que foi previamente comprimido e adquiriu forma física em forma de esfera. Mas Naruto não o poderá executar pois não consegue fazer a transformação para “Modo Besta de Cauda” e fica a saber que enquanto estiver a utilizar o chakra da raposa não poderá fazer clones. Bee diz-lhe que é melhor esquecer esse ataque e concentrar-se apenas no seu ataque especial. Naruto explica-lhe que precisa de um clone para utilizar o Rasengan e Bee sugere que ele utilize o chakra da raposa para substituir o clone que seria preciso.

Naruto tenta executar o Rasengan e Bee apercebe-se de que é igual ao ataque “Bomba da Besta de Cauda”, o que o leva a perguntar a Naruto as origens daquela técnica. Naruto menciona que foi o seu mestre Jiraiya que lhe ensinou, e que a técnica foi desenvolvida pelo quarto hokage. Bee fica intrigado, terá sido coincidência ou obra do destino?
Continuando com o treino, os resultados são incompletos. Naruto encontra alguma dificuldade em seguir as indicações de Bee, que lhe diz para fazer a relação de 8:2 entre os dois chakras para conseguir utilizar o Rasengan. Naruto não consegue fazer as contas e acertar com a formula, então pede a Bee para lhe dizer quando ele acertar. Assim que Bee lhe diga que está correcto ele irá lembrar-se daquela sensação e será assim que utilizará a técnica.

Na base da Akatsuki, Madara diz a Kabuto para matar Anko. No entanto, Kabuto recusa, revelando que o chakra de Orochimaru que reside no corpo de Anko é importante para ele. Desconfiando das intenções  de Kabuto, Madara diz-lhe para explicar a técnica da reanimação.
Para isso irão ser precisos dois corpos. Madara rapidamente providencia dois guardas de Danzo. Kabuto passa então a explicar todos os detalhes deste jutsu. Durante a explicação ficamos a saber porque algumas personagens, como Jiraiya ou alguns Hokages são almas irrecuperáveis.

Madara pergunta a a Kabuto quais as consequências e como parar este jutsu. Kabuto diz-lhe que não existem consequências para o usuário desta técnica, bem, apenas uma. Por ser uma técnica tão incrível e poderosa o nome de quem a utiliza irá espalhar-se pelos quatro cantos do mundo. Esta foi uma explicação que não me convenceu, será que as coisas são assim tão simples ou Kabuto tem alguma na manga?

A concluir a conversa Kabuto explica como parar este jutsu. Matar o ninja que procedeu à reanimação não serve de nada. Algumas alternativas para parar esta técnica são, obrigar o próprio utilizador do jutsu a realizar a anulação do mesmo, ou então usando o “Reaper Death Seal” como fez o terceiro Hokage na luta contra Orochimaru.

Enquanto isso, na sede das Forças Aliadas, a informação recolhida pela equipa de Anko chega finalmente ao seu destino. Depois da mensagem ser decifrada e comunicada às cinco unidades de combate, Akatsuchi e Kurotsuchi encarregam-se de utilizar a sua técnica para trazer à superfície os milhares de Zetsus que se encontram por baixo deles. E assim acaba este episódio.