Tags

Mifune é informado que o exército inimigo está a avançar por baixo deles e que os ninjas da unidade sensorial não os detectaram, o que o leva a concluir que não podem ser humanos. Então, decide enviar vários pelotões para dar auxilio a Kitsuchi e à segunda companhia.

Enquanto isso, a movimentação de Zabuza, Haku, Pakura e Gari é interrompida pelos explosivos lançados por Sai. Logo se seguida Zaji lança um sinal de alerta que é visto pela terceira divisão. Destaque para Kakashi, Gui, Sakura e Rock Lee. No entanto o ataque de Sai é bloqueado por Haku, que cria uma barreira de gelo para se proteger a si e a Zabuza. Algo que Zabuza diz ser desnecessário, já que estão sobre o efeito da téctica da reanimação e podem ser regenerados. Podemos logo comprovar isso mesmo através de Gari que foi atingido pelos explosivos. Haku contra-ataca e consegue destruir os pássaros onde Sai, Omoi e Zaji viajavam, fazendo os três caírem no solo.
Zabuza e companhia preparam-se para atacar a unidade avançada quando chega a terceira divisão e consegue bloquear o seu ataque. Kakashi é quem bloqueia Zabuza, dando inicio a um reencontro bastante nostálgico.

Kakashi conversa com Zabuza e Haku, explicando o que lhes aconteceu e a razão para estar a enfrenta-los de novo. No seguimento desta conversa podemos rever alguns momentos importantes de episódios anteriores. Entre esse momentos, destaque para a conversa de Naruto e Haku em que ambos partilham os seus sonhos. Kakashi fala-lhes em como Naruto cresceu e se tornou um grande ninja desde a ultima vez que se encontraram.

Paralelamente a esta conversa podemos ver Kabuto. Este tem um tabuleiro à sua frente com bastantes peças que simbolizam as vários ninjas que estão no campo de batalha. A sua paciência começa a ter frutos, levando-o a conseguir reunir o poder do chakra de Orochimaru que corre nas veias de Anko para amplificar a força dos quatro ninjas que tem sobre o seu controlo. Para alem disso começa a compreender melhor a técnica da reanimação e como manipular cada ninja que tem nas suas mãos.

Consciente daquilo que se está a passar, Zabuza pede a Kakashi para o parar, visto que este não quer agir contra a sua vontade. Haku fortifica ainda mais essa ideia e diz a Kakashi para detê-los pois o seu sonho sempre foi o de ser uma ferramenta para Zabuza e morrer a protege-lo. E como se encontram ali os dois nestas circunstancias é porque falhou. Então Kakashi conta-lhe sobre o que se passou e que Zabuza não a considerava apenas como uma ferramenta. Somos remetidos de novo ao passado e ao que se passou na ponte da vila oculta na Névoa para vemos o discurso que Naruto tem perante Zabuza (após a morte de Haku) e como este ultimo se desmancha em lágrimas. Ao ouvir isto, Haku fica comovida.

Kabuto não espera mais tempo e intensifica o jutsu da reanimação, acabando com toda a conversa e partindo para a acção. Inicia-se o confronto entre Zabuza, Haku, Gari e pakura contra Kakashi, os ninjas da terceira divisão, que incluem Gai, Rock Lee e Sakura, e ainda Sai e os restantes companheiros da unidade avançada.
Zabuza utiliza uma das tuas técnicas especiais para criar um manto de névoa e diminuir bastante a visibilidade no local onde se encontram, facilitando assim a tarefa dos restantes companheiros. Os confrontos iniciam-se e as forças aliadas parecem estar em desvantagem, perdendo vários elementos.
Ainda antes do episódio acabar, Kabuto invoca os seis elementos, que juntamente com Zabuza, formavam o grupo “Sete Espadachins da Névoa” (Seven Ninja Swordsmen of the Mist).