Olá a todos!
Hoje a entrevista é sobre o fato de Himawari da Catarina Brás, uma das nossas colaboradoras e campeã nacional de Cosplay de 2011!

1.Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Por duas razões: Além de ser a minha personagem preferida da série xxxHolic é, a que acho, que tem os fatos mais giros.

2. Porquê este fato em especifico?
Para esta personagem tenho uma série de fatos em mente mas como ia para um concurso mais sério queria apresentar o mais elaborado que tinha na palete de escolha.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Cerca de 9 meses, mais coisa menos coisa. Como sou estudante não posso coser ou mesmo fazer acessórios todos os dias daí o período de tempo que levo ser mais extenso do que pessoas que dedicam 24/7 ao cosplay.

4. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Eu diria que não se tratava de ser difícil ou fácil. Tudo o que fiz para este fato já tinha feito noutros de um modo menos detalhado claro – cosplay trata-se de uma aprendizagem a longo prazo – mas foi de facto, trabalhoso no sentido em que tinha-se muita coisa para fazer. Por exemplo, após fazer o torso tinha de meter o forro depois adicionar o veludo e as rendas, de seguida colar cristais e pérolas, etc etc. Pensando que não, isto leva imenso trabalho e tempo.

5. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Entre os 300 e 400 euros. Infelizmente não consigo especificar. O valor é “alto” claro mas tive de comprar peruca, saiote e isso.

6. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Aprendi que detesto fazer cosplays à pressa LOL. Mas é verdade, eu decidi entrar com este fato para as eliminatórias ainda estava no início dele. Decidi enfeitar demasiado porque queria que fosse vistoso. De resto, aprendi a mexer com LEDs e circuitos. A vela que fiz continuará a ser uma coisa que me orgulho muito.

7. Gostaste do resultado final?
Vou ser muito sincera, tão honesta que descrevo como me senti quando tinha vestido o fato por completo: Tive para chorar. Não achei que fosse um fato que me ficasse bem e/ou que estivesse bem feito para a minha pessoa. Há coisas que gostei bastante, o exagero de pormenores por exemplo foi um deles.

8. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Achei contraditória à maneira que me sentia quando me via ao espelho. Foi bastante calorosa. Algumas pessoas paravam para ver bem os pormenores e tudo mais, disseram que fiz um bom trabalho e que estava muito giro o fato!

9. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Ai Jesus, acho que nem era capaz. Claro que já me passou pela cabeça, umas das peças que mudava se não custasse tanto era o tronco. Por completo mesmo. É das peças que mais necessita de renovação. Mas deu tanto trabalho… Acho que vou deixar como está. O que sou, no entanto, capaz de mudar no futuro, será a vela. Gostava que tivesse um candelabro melhor executado.

Por esta semana é tudo e inté!🙂

Fotos por Sara Cordeiro