Tags

Este episódio começa com Suigetsu e Jugo. Suigetsu consegue liberta-se da cela onde se encontrava e de seguida liberta o seu companheiro. Jugo quer ir procurar Sasuke, mas primeiro Suigetsu quer encontrar a sua espada. Enquanto a procura, vai contando a história dos Sete Espadachins da Névoa e as particularidades das suas espadas. Paralelamente a esta história, vamos assistindo ao embate entre os sete espadachins e a unidade comandada por Kakashi.
De todas as espadas, destaque para a Kubikiribocho (que está na posse de Zabuza e Suigetsu procura) que se regenera à medida que absorve o sangue das suas vitimas.
Suigetsu não encontra a espada na zona das celas onde se encontra, e Jugo pergunta-lhe porque essa sua obsessão pelas espadas. Suigetsu diz-lhe que pretende ressuscitar os Sete Espadachins  da Névoa e tornar-se o líder deles.

Voltando ao campo de batalha, Kakashi vai formulando uma estratégia de ataque, enquanto o inimigo se vai mobilizando. Apesar de parecerem em clara desvantagem perante os sete espadachins, Kakashi não se deixa abalar e com a ajuda de alguns ninjas prepara-se para imobilizar Zabuza.
A estratégia passa por concentrar e utilizar as técnicas especiais de cada ninja. Ensuri Nara irá utilizar um Kagemane (técnica das sombras) para controlar o corpo de Kakashi e Santa Yamanaka irá utilizar um Shintenshin (técnica da transferência mental) em Kakashi para poderem utilizar as habilidades sensoriais de Santa no meio da névoa cerrada e assim encontrar Zabuza. Assim que o encontrarem, Santa deixará o corpo de Kakashi, este utilizará o seu Chidori e Ensuri irá prender Zabuza para que Maki o possa imobilizar. Pelo menos este é o plano.
Tudo parece correr de acordo com os planos de Kakashi, até que aparece Haku a servir de novo como escudo de Zabuza. Com isto Kakashi relembra a batalha entre eles que se passou na ponte da aldeia de névoa e uma conversa que teve com Naruto em que este diz gostar de Haku e Zabuza apesar de serem seus inimigos. Kakashi também parece admirar ambos os ninjas. Mas esta batalha é diferente pois Zabuza está a ser manipulado e não está a lutar de acordo com os seus sentimentos. Kakashi decide por fiz a este embate, e com a ajuda de Maki, conseguem finalmente imobilizar Zabuza e Haku.
Kakashi está irritado e considera a técnica da reanimação imperdoável. Embora seja difícil tira-lo do sério, desta vez o seu pavio está bem curto.

Entretanto temos oportunidade de ver o que se passa noutras zonas de combate. Numa dessas zonas podemos ver Kiba, Shino, Neji, Hinata e Akamaru, que juntamente com outros ninjas estão sobre o comando de Kitsuchi no combate aos Zetsus que se movimentam no campo de batalha.
E ainda, antes do episódio acabar, vemos Mu a aproximar-se da quarta divisão e a ser observado por Gaara.