Olá a todos!
A entrevista desta semana é sobre o lindo cosplay de Kaoru da Marta Lebre, tem 25 anos e começou a fazer cosplay em 2005. Usou este cosplay em 2010 e 2011 em photoshoots e na Anipop 1/2 e Japan Weekend, mas nunca o levou a concurso.

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Rurouni Kenshin é o meu manga e anime favorito e sendo este o meu segundo cosplay desta grande série decidi juntamente com o meu namorado André Valverde e a Sónia Roque fazer um grupo de cosplay. A Kaoru é uma personagem que me atrai pela sua força e personalidade, apesar de pouco me identificar com ela era uma cosplay que já queria fazer há bastante tempo.

 2. Porquê este fato em especifico?
A Kaoru tem um grande sentido de moda (ou talvez o autor, eheh) e durante o manga e a série é notável as vezes que ela usa kimonos diferentes. Neste caso, eu e o meu grupo decidimos focar-nos nos fatos dos mangas e entre todos os que ela usa, este parece ser o favorito dela e por isso o escolhi.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
O tempo que demorei a comprar os tecidos até começar a construí-lo é muito distinto mas quando parei para férias e comecei a ficar com bastante tempo livre e como alguns erros feitos pelo meio exigiram algum tempo de trabalho creio que demorei cerca de 3 semanas.

 4. O que gostaste mais de fazer? E menos?
Gostei bastante de fazer o Kimono, assim que consegui descobrir o molde e passei a costurá-lo fiquei admirada de como era tão fácil fazê-lo, foi muito motivante. Isso e também as flores que tive de pintar à mão sobre algumas partes do fato, gostei muito! O que gostei menos não tem tanto a ver com a construção do fato mas sim com a preparação dele antes de o vestir, ter que pintar o cabelo sempre que o quiser usar é um bocadinho chato, ahah Mas vale a pena pois fica com um ar mais natural.

5. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Foi de fácil construção por ser um fato que não tive que fazer à minha medida mas que se ajustava à minha figura quando eu o vestia.

6. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Como na primeira vez me enganei na sua confecção e tive de o voltar a fazer pois foi completamente irremediável, creio que gastei por volta de 100 euros.

7. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Sim! Neste caso aprendi que quando não se conhece bem o fato, devemos pesquisar não só os moldes mas também como se vestem, ahah.

8. Gostaste do resultado final?
Gostei bastante apesar de no inicio quando experimentei, parecer que tinha ficado maior do que estava a espera pois os kimonos são bastante direitos e poucas curvas se vêem. Mas depois de usar e de me ver com todos os acessórios fiquei a gostar ainda mais!

9. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Adorei, algumas pessoas até me disseram que estava bastante parecida á personagem e isso deixou-me muito contente. Foi bastante engraçado ver a reacção das pessoas quando reconheciam os personagens, são personagens bastante queridas na comunidade.

10. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Eu já alterei algumas coisas mesmo depois de usar mas sabendo as minhas capacidades de confecção (que não são muitas) e visto que o que consegui fazer deixou-me bastante satisfeita, não lhe tocava mais.

E por hoje é tudo, para a semana voltamos!🙂

Fotos por Andreia Rodrigues