Tags

, , , , ,

Hoje aconteceu uma coisa bem gira. Fui à Game On (que recomendo, já agora; mesmo que não tenham o gene gamer acabam por perder umas boas horas a experimentar as várias consolas e a matar saudades de algumas que marcaram a vossa infância) e deparei-me com algo que andava a namorar há que tempos pelas Internets. Uma estátua (aqui uso mesmo o termo estátua) em polystone que recria a última cena da primeira adaptação para anime de Fullmetal Alchemist. O preço base sempre foi mais do que podia suportar e, quando começou a baixar (nos saldos da HLJ) continuava a ser abusivo tendo em conta a combinação mortífera de portes + alfândega. Hoje tive sorte. A Necomi estava a vendê-la a um preço bastante acessível e, bom, posso sempre considerá-la uma prenda de anos antecipada, não é?

Photobucket

Peço desde já desculpa pela má qualidade de imagens mas acho que já sabem que o meu jeito para fotografia às vezes é ligeiramente nulo. Às vezes, só.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

A estátua foi lançada em Novembro de 2008 pela Square Enix em parceria com a Kotobukiya.

Photobucket

Photobucket

Se tenho algo a apontar é só o trabalho de pintura mas mesmo assim não há muito por onde possa pegar. Talvez os sombreados no cabelo do Ed. A escultura em si parece algo rough. Não sei se é propositado ou não mas, honestamente, acho que assenta bastante bem no tema em questão.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

As fotografias de “corpo inteiro” ficaram demasiado más. Mas acho que dá para ter uma ideia, não dá? O efeito geral é espectacular e é sempre bom quando encontramos algo que procuramos há algum tempo. Foi uma boa adição a uma colecção que está a ficar cada vez mais selectiva.

Photobucket