Tags

O episódio desta semana começa num cenário que ainda não tínhamos visto. Neste local encontram-se refugiados os Senhores Feudais das várias regiões existentes, protegidos por alguns ninjas das forças aliadas. Zetsu tenta descobrir o local exacto do esconderijo, mas a estratégia montada por Mizukage faz com que a missão de Zetsu seja um fracasso. Os Senhores Feudais são regularmente escoltados de esconderijo em esconderijo para que a sua localização não seja descoberta. Zetsu é enganado e cai numa armadilha, mas não o conseguem capturar, utilizando a sua técnica funde-se com o chão e consegue escapar. Por quanto mais tempo é que o vão conseguir enganar? Zetsu utiliza uma árvore para se camuflar e fica à espera.

No decorrer do episódio vamos vendo o que está a acontecer nos outros pontos do terreno.
Na zona litoral assistimos finalmente ao início da luta entre a divisão comandada por Darui e os inimigos que vêm pelo mar. À medida que vão chegando cada vez mais reforços inimigos Darui decide abrir as hostilidades com um poderoso ataque. Para escapar a esse ataque vários Zetsus tentam saltar e atacar por cima, mas os ninjas que se encontram na costa conseguem bloquea-los com armas de longo alcance.
Já na praia Dan e Asuma encontram-se com Choza, um encontro que deixa Dan surpreendido.
Hizame aparece a bloquear os ataques dos vários oponentes. Hiashi encontra-se com ele e antes de começarem a lutar explica-lhe as mudanças que aconteceram no clã Hyuga. Explica-lhe que o destino da família principal e secundária deixou de existir e que agora todos lutam e protegem uns aos outros, como companheiros e não por obrigação. Somos levados para o campo de batalha onde se encontra Neji e Hinata para os ver a lutar em conjunto, ajudando um ao outro. De volta à praia, e depois da conversa acabar, a luta entre os dois começa.
Enquanto isto, Onoki aproxima-se da divisão de Garaa.
Noutro cenário, a equipa comandada por Kankuro encontra pela frente os reforços da Akatsuki, Chyo, Hanzo, Kikimaro e Chukichi. Kankuro assume a responsabilidade e pede a todos os que o acompanham para recuarem e se retirarem do campo de batalha.

Os capitães de todas as divisões recebem as informações da estratégia do quartel general.
Shikamaru transmite a estratégia que irá ser utilizada, mas alguns ninjas ficam assustados pela presença de um inimigo com Kekkei Touta. Shikamaru passa a explicar o que isso significa. Os ninjas que possuem essa particularidade conseguem desenvolver técnicas bastante poderosas, fazendo a combinação de três dos cinco elementos naturais do chakra (terra, água, fogo, relâmpago e fogo). Os ninjas que o conseguem fazer são raros e as suas técnicas são bastante poderosas.
Apesar de estarem nervosos e de saberem o poder dos seus oponentes, ficam um pouco mais tranquilos com a chegada de Onoki. Este veio juntar-se a Garra para o ajudar na luta contra o seu antigo mestre e os outros Kages. Esta é uma luta que promete bastante.

De volta à zona da praia vemos Choza a utilizar um dos seus jutsus particulares e a ficar gigante, derrubando vários Zetsus com os seus golpes.
Enquanto a luta continua, Darui encontra pela frente Kinkaku e Ginkaku.