Tags

Episódio foca-se na batalha entre os irmãos da Nuvem (Ginkaku e Kinkaku) e Darui. Uma batalha que não será como todas as outras que vimos até agora no universo de Naruto pelo facto da sua essência se basear na correcta utilização da palavra. Isto quer dizer que esta batalha será travada através da fala.
Antes do combate começar é contada a história dos dois vilões da Nuvem e o porquê da sua enorme resistência e manipulação das quatro armas ninja mais poderosas. Em seu poder os irmãos têm o Kokinjo, arma usada para marcar o inimigo e fazer sair a palavra mais comum que dizem, Shichiseiken, uma espada usada para gravar as palavras proibidas, Benihisago, para absorver aquele que diz a palavra gravada e Bashousen, que pode conjurar os elementos da água, fogo, vento e trovão. Para poderem controlar estas armas, pertencentes aos Sage dos Seis caminhos (Rikudou Sennin), é preciso que o usuário tenha uma enorme quantia de chakra, que é explicado através do contacto que os dois irmãos tiveram com a Kyuubi. Este contacto com a raposa das nove caudas permite aos dois irmãos ter uma reserva quase ilimitada de chakra.

A equipa de Darui começa o combate, mas cedo se apercebem que destruir e dominar as armas que interferem com o “espirito” de cada humano irá ser uma missão quase impossível. Depois de serem marcados com o poder das armas, os ninjas não poderão dizer a palavra que mais utilizam sobre pena de serem selados para sempre. O objectivo de derrotar o inimigo torna-se cada vez mais difícil de concretizar, prova disso são Atsui e Samui que irão sofrer consequências graves ao quebrar regras importantes da batalha. Quanto a Darui, este consegue aperceber-se rapidamente das regras do “jogo” e tenta controlar o combate, apesar de estar em clara desvantagem. Com um pouco de sorte à mistura consegue escapar aos ataques dos dois vilões da Nuvem e “virar o feitiço contra o feiticeiro”, marcando e selando Ginkaku.

Depois de derrotar Ginkaku, Darui terá que debater-se com Kinkaku, que não está nada satisfeito e começa a ganhar energia recorrendo ao chakra da Kyuubi existente no seu corpo. E assim termina este episódio.