Tags

,

Em 1973 uma raça alienígena conhecida como BETA invadiu a Terra. Durante 30 anos os humanos foram dominados por estes aliens que passaram a controlar a maior parte do continente Europeu e Asiático. Os humanos desenvolveram armas humanóides conhecidas como TSF (Tactical Surface Fighters) para tentar confrontar os BETA, mas o único resultado foi o atraso das forças inimigas. Recentemente as Nações Unidas sugeriram um programa entre os EUA e o Japão para o desenvolvimento em conjunto de um novo projeto de TSF, The Prominence Project. O encontro entre duas pilotos, uma japonesa e uma americana, irá mudar o destino da humanidade.

No primeiro episódio é contada a história de como tudo começou e como está actualmente a situação da humanidade.
Depois disso segue-se o dia-a-dia de Yui Takamura e das suas colegas. Yui vive numa vila aparentemente bastante sossegada onde nada se passa para alem dos problemas comuns de todos os dias. Um pouco estranho, visto que o planeta terra é ocupado à cerca de 30 anos por uma raça alienígena que dia após ganha mais terreno relativamente aos humanos. Para não falar que os humanos estão perante a extinção.
Ao longo do episódio podemos ver Yui e as suas colegas na escola e a treinar nos TSF. Mesmo no final do episódio a região onde Yui se encontra é atacada pelos BETA.

O episódio é demasiado curto e não nos transmite mais do que a história da humanidade, deste a chegada dos BETA até a situação actual. Pelo meio temos uma pequena introdução à personagem principal e nada mais.
Em relação à animação, esta não surpreende, mas está razoável. Os robôs em CG parecem fundir-se bem com a animação em 2D, mas ainda assim podem não ser do agrado dos amantes da animação Japonesa mais tradicional.
A musica cumpre a sua missão, apesar de ser genérica e sem personalidade.

Não posso dizer que esta série me tenha surpreendido, antes pelo contrário. Mas fiquei um pouco curioso em relação aos próximos episódios, pelo facto da história ter algum potencial (e por não se ter passado nada neste episódio).

Gênero: Acção, Mecha, Sci-Fi, Militar
Nota: 4/10 (episódio 1)