Tags

, ,

A historia gira à volta de um rapaz chamado Yoshiharu Sagara que viaja no tempo até ao período Sengoku. Nesta versão alternativa da história do Japão, os senhores feudais e os grandes samurais são raparigas bonitas e bem avantajadas. Yoshiharu irá servir Oda Nobuna, a versão feminina de Oda Nobunaga, substituindo Kinoshima Toukichirou que morre logo no inicio do episódio.

Neste primeiro episódio Yoshiharu serve como narrador para apresentar todas as personagens e explicar o ponto de situação do período Sengoku.
A parte técnica, animação, personagens e cenários estão bastante agradáveis e muito bem desenhados. Quanto à musica não posso dizer que esteja boa, mas também não está má. Tem os seus momentos, por vezes parece inserir-se bastante bem época histórica em que o anime decorre e outras vezes simplesmente destoa, utilizando um sintetizador para nos fazer lembrar que estamos no século XXI.

O período Sengoku foi uma das fases mais conturbadas e instáveis da historia do Japão, marcada por constantes guerras. Este foi sem duvida um episódio interessante de ver do ponto de vista histórico. Mas será que esta série vai seguir factos reais (com alguma comédia) ou irá criar a sua própria versão dos acontecimentos? Bem, qualquer uma das hipóteses parece ser interessante.

Nota interessante: Referencia histórica a Oda Nobunaga que introduziu as armas de fogo no Japão. Armas essas trazidas da Europa pelos Portugueses e que revolucionaram as guerras japonesas. Antes da influencia portuguesa as batalhas eram travadas corpo a corpo.

Gênero: Comédia, Histórico, Romance
Nota: 6/10 (episódio 1)