Tags

Assim que o seu irmão é absorvido pela Benihisago, Kinkaku utiliza o chakra da Kyuubi e assume a forma da raposa, fazendo com que as coisas se tornem ainda mais complicadas para Darui. Kinkaku lança ataques descontrolados e atinge todos os que se encontram na zona costeira, não fazendo diferença entre inimigos e aliados. O poder da Kyuubi é devastador.

Noutro cenário, Naruto consegue sentir o chakra da raposa e aperceber-se que algo estranho se está a passar. Parece existir uma conexão entre o Jinchuuriki da raposa das nove caudas e aqueles que fazem uso do chakra da Kyuubi. Logo de seguida recordamos parate da história em que Ginkaku e Kinkaku adquirem uma parte do chakra da Kyuubi.

No quartel general chega a informação de que Kinkaku se transformou. Depois de recolhidas todas as informações, o Raikage apresenta a solução para capturar Kinkaku.  Um artefacto chamado Kohaku no Johei, que funciona de forma bastante similar à Benihisago, mas ainda mais poderoso e fácil de utilizar. Para levar este poderoso artefacto até junto de Darui, Raikage tem a ajuda de Mabui, a sua assistente pessoal, que tem a capacidade de teleportar objectos à velocidade da luz. Num piscar de olhos, a Kohaku no Johei chega até junto de Darui. Esse evento é presenciado por Kinkaku, que também já teve esse mítico artefacto nas suas mãos, o que faz com que este o tente destruir antes que o possam utilizar contra si. Mas Darui não o permite.
Todos sabem que este combate é bastante difícil, pelo que Shikaru assume a responsabilidade de criar uma estratégia de combate. Shikaru, contacta mentalmente com Darui e Shikamaru para lhes contar soeu plano, que passa pela utilização da formação Ino-Shika-Cho.
Shikamaru, Ino e Choji chegam ao local e as tropas das forças aliadas ficam com algumas duvidas quanto ao sucesso deste trio. Mas logo Sikamaru e companhia entram em acção e mostram todo o seu talento, capturando com sucesso Kinkaku.

O episódio termina com o reencontro entre Shikamaru, Ino, Choji e Kakuzu.