Tags

O episódio começa com um breve resumo da intervenção de Choji no ultimo episódio.

Depois disso seguimos para o treino de Naruto e Bee. Naruto desconfia que algo se passa e tenta sair da ilha para investigar, mas é impedido de o fazer por Shibi e Iruka que juntamente com outros ninjas o interceptam à saída do templo. Na tentativa de impedir o jovem herói de avançar este apercebe-se de tudo o que está a passar na guerra. Isto acontece quando Naruto utiliza o “Sage Mode” para escapar dois ninjas que o tentam impedir de sair da ilha e acidentalmente entra na mente e Shibi que se liga a ele através da tecnica das sombras. Naruto vê uma série de flashbacks de tudo o que se passou até ao momento na quarta grande guerra e fica a perceber tudo. A partir deste momento não há como o impedir de o jovem herói de Konoha de sair da ilha e ir em auxilio dos seus companheiros.

Iruka fala com Naruto e explica porque o esconderam juntamente com Bee. Naruto relembra o passado, mais concretamente a sua conversa com Nagato. Isto faz com que o jovem herói se mostre decidido a acabar com esta guerra. Assustado com a decisão de Naruto, Iruka arrasta a conversa e fala-lhe no problema da “raposa das nove caudas”. A conversa não resulta e Iruka tenta um ultimo trunfo, pega na headband que Naruto acidentalmente deixou cair e aproxima-se dele para o prender com um jutsu. Mais uma tentativa falhada pela parte de Iruka, Naruto faz uso do chakra da Kyuubi e escapa sem qualquer dificuldade. Ao avançar sozinho pela selva Naruto sente-se triste com o seu antigo mestre que o tentou impedir, mas assim que mete a sua headband descobre um bilhete e apercebe-se das verdadeiras intenções de Iruka. Iruka explica que tinha como missão manter Naruto na ilha a todo o custo, mas sabia que era algo que não poderia fazer e a única coisa que quer pedir a Naruto é que este regresse vivo. Voltamos ao passado para percebermos quando Iruka escreveu este bilhete e a sua batalha interior para cumprir ordens e manter as aparências quando no fundo do seu coração não acreditava nelas.

O episódio termina em grande estilo com Bee a juntar-se a Naruto para o ajudar a ultrapassar as barreiras criadas para o impedir de sair da ilha.