Tags

Naruto e Bee trabalham em conjunto e facilmente conseguem transpor todas as barreiras, escapando da ilha. Raikage e Tsunade partem na sua direcção para os tentar travar.

Noutro cenário vemos Zetsu, que finalmente encontra o esconderijo dos senhores feudais. Para o impedir de sequestrar os líderes mundiais aparece no seu caminho Mizukage e a sua equipa de ninjas. Durante o combate Zetsu apercebe-se do chakra dos dois Jinchuuriki e contacta Madara para o informar. Apesar do interesse nos senhores feudais deixar de ser importante, face às novas informações, Madara diz a Zetsu para continuar o combate como forma de distracção de Mizukage, enquanto é preparada uma nova estratégia por parte da Akatsuki

Na zona costeira as forças aliadas conseguem controlar a praia e tudo parece terminado, quando de repente surge Madara no campo de batalha e invoca Gedo, um gigantesco humanóide que contem o chakra de todos os Bijus que foram selados até ao momento. Os esforços de Choji e Chouza provam-se insuficientes para travar Gedo, que parece ter uma estatura superior aos dois membros do clã Akimichi.
Enquanto Gedo vai devastando a zona costeira, sem nenhum adversário à altura, Madara tem como objectivo recuperar o Benihisago, onde estão selados Ginkaku e Kinkaku. Os dois irmãos possuem parte do chakra da Kyuubi que é necessário para o projecto “Tsuke no Me”. No meio de toda a confusão Shikamaru apercebe-se das intenções de Madara e consegue trava-lo através da sua técnica das sombras. Madara fica surpreso com a inteligência de Shukamaru e diz-lhe que é uma pena que sejam inimigos e que seria uma mais valia tê-lo como aliado. Instantes depois Gedo ataca a zona onde se encontra Shikamaru e Madara consegue desaparecer com o poderoso artefacto.

No final do episódio Kabuto, que cancela a téctica da reanimação e prepara a sua estratégia em função dos movimentos de Madara. Este cenário deixa que as forças aliadas possam descansar um pouco antes dos próximos combates.