Olá pessoal!

Hoje vamos falar sobre um  cosplay de Sona, Maven of the Strings do jogo League of Legends.
Quem fez este fato foi a Patrícia, que tem 26 anos e começou este hobbie em 2003.
Este cosplay foi usado nos eventos Anipop Kyuu-Ti, Photoshoot #9, Iberanime Lisboa 2012 e Festa do Japão do mesmo ano.
Ganhou também o segundo lugar na categoria de grupo qualificador do ECG 2011.

E agora vamos às perguntas!

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Eu gosto de fazer cosplay de personagens de jogos que eu esteja a jogar no momento. Jogo League of Legends há 2 anos, sempre de support, e, já tinha feito cosplay de Soraka, que é um dos champions com que jogo maioritariamente. Decidi então fazer cosplay de um champion com que também jogo bastante, a Sona.

2. Porquê este fato em especifico?
No jogo, a Sona tinha três fatos diferentes na altura. Eu escolhi a Classic Skin porque era de longe a mais bonita, e, além disso, era a skin com que jogava. Além disso, era bastante fácil arranjar uma peruca à altura, visto que há uma grande facilidade em encontrar perucas de Miku.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Não tenho bem a certeza, mas julgo que foram três ou quatro meses. Mas, fui atrasando sempre… E no fim foi feita muita coisa à corrida.

4. O que gostaste mais de fazer? E menos?
O que gostei mais de fazer foi sem dúvida o Etwahl (a harpa/piano). Foi também bastante divertido planear toda a parte azul clara do fato, as pontas compridas esvoaçantes, e pintar as claves de sol.
O que gostei menos de fazer foi colar entretela e colocar as barras douradas em toda a parte azul clara.

5. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Eu diria que o fato teve as suas partes fáceis e difíceis. O mais difícil foi planear a construção do Etwahl de modo a ser usável e deixar as minhas mãos livres, e planear o corte de toda a parte azul clara do fato. Eu comprei tecido a menos, e tive que fazer contas e mais contas para aproveitar cada centímetro de tecido para dar para fazer tudo.

6. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Infelizmente, não tomei nota do que fui gastando. Mas, fazendo contas por alto, deverá ter custado aproximadamente 150~200 euros. Muito material que usei no Etwahl foram sobras de outros props.

7. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Sim! Aprende-se sempre imenso a cada coisa nova que se faz. Quer seja na planificação, quer seja na execução das coisas. Aprendi sobretudo a nível de costura e moldes. Uma das coisas que demorou mais tempo foi fazer o molde da zona dos ombros e peito, e ligar tudo de maneira a ficar direito e bonito. É uma parte relativamente pequena, mas custou-me muito a fazer.

8. Gostaste do resultado final?
Adorei o resultado final! Acho que o fato me fica bem, e eu sinto-me feliz quando o estou a usar. Claro que agora olho para ele, e vejo cinquenta coisas que podem ser melhoradas, e que, possivelmente, serão.

9. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Acho que este fato foi muito bem recebido. Tive imensos elogios, e de todas as vezes que o usei, houve sempre imensas pessoas a fazerem perguntas de como fiz, e a pedirem sugestões para fazerem elas cosplays de League of Legends!

10. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Sim. Teria feito os acabamentos do Etwahl de outra maneira. E toda a parte azul clara do fato teria forro para não se ver a entretela. Teria escolhido também outro tecido dourado, visto que aquele puxa fios muito facilmente. Basicamente, acabamentos e melhorias!

Fotografias por Sara Cordeiro

Por hoje é tudo e um bom resto de semana!🙂