Tags

Durante a noite, os dois lados recuam e recuperam forças.
Neji, Kiba e Akamaru estão de vigia, recorrendo às suas técnicas sensoriais para poder detectar qualquer ameaça. Inesperadamente Neji cai, devido ao esgotamento de chakra pela utilização do Byakugan. Kiba prontamente se desloca até ele e ajuda-o, aconselhando uma ida ao posto médico. Neji olha para o lado e observa a determinação dos seus colegas, nomeadamente Hinata e Shino.

Deste cenário viajamos até ao posto médico, onde podemos observar que a entrada é guardada por ninjas sensoriais que analisam individualmente o chakra de cada ninja que tenta entrar. Isto serve para que não entre nenhum inimigo disfarçado no posto médico. Já dentro do posto, Neji dirige-se até à tenda médica onde se encontra Sakura para que esta o possa curar. A chegada de Neji coincide com estranhos acontecimentos que começam a passar-se dentro do posto. Dois ninjas médicos são assassinados e instabilidade instala-se. Todos desconfiam uns dos outros. Neji e Sakura começam a investigar.
Alguém se move nas sombras e observa tudo o que se passa.

Noutro cenário, acompanhamos Itachi e Nagato, que conversam sobre a Akatsuki, os seus destinos e o ninja que os está a manipular, tentando pensar na estratégia que devem utilizar.

De volta ao posto médico, Neji continua a investigação. Neji entra numa tenda do posto médico onde dois ninjas discutem quem será o traidor. Interrompe a conversa e diz que já sabe quem é o traidor, assassinando os dois de seguida. A desconfiança aumenta dentro do posto médico. Neji vai ter com Sakura e pergunta-lhe por Shizune. Já desconfiada que algo se passa, Sakura diz-lhe que Shizune está a tratar de Tonton, que tinha feito uma distensão muscular na perna a transportar equipamentos médicos, mas que não há problema pois pode utilizar as mãos para fazer selos. Neji fica contente por Tontom e pede para sakura lhe analisar a mão, enquanto que, discretamente saca de uma aunai para a matar. Sakura, antecipa-se e ataca Neji. A história de Tontom acaba por confirmar as suas desconfianças, Neji é o inimigo. O ataque de Sakura é fortíssimo, digno de um ataque da Tsunade, revelando o inimigo. Descobre-se que o zetsu branco utiliza uma técnica em que absorve o chalra dos inimigos para poder transformar-se nessa pessoa, e nem mesmo os ninjas sensoriais o conseguem detectar. Esta era uma das estratégias das forças inimigas, infiltrando Zetsus brancos nas varias companhias das forças aliadas de modo a criar a desordem entre a aliança. Rápidamente o quartel general é avisado e Nara Shikaku é encarregue de preparar uma contra estratégia para esta situação.

Neji, o verdadeiro, continua desde o inicio junto a Kiba e o resto dos seus companheiros.