Em 2010 pensei criar um blogue sobre figuras e anime. Estava no auge da minha “mania”, via imensas séries umas a seguir às outras e comprava figuras com bastante frequência (algo que agora, ao contrário do que muitos possam pensar, não acontece). Começou em inglês – como podem ver se tiverem curiosidade indo aos arquivos – para ter mais visibilidade dentro de páginas como o MyFigureCollection mas, no fundo, era apenas mais um. Até que li um comentário que lamentava o facto de não ser em português por não haver nada do género a nível nacional. E aí o projecto ganhou novo fôlego. Mudei o aspecto para algo mais simples e recrutei a Natsuriko para me ajudar. Aos poucos a equipa foi crescendo, as áreas exploradas foram aumentando e fomos ganhando reconhecimento. Mas nunca, nunca pensei chegar onde cheguei hoje.

Claro que é uma coisa trivial. Afinal 500 “gostos” numa página no Facebook não são nada de especial para muitos. Mas quando se trata de algo criado por nós acreditem que faz diferença. Agora este projecto já não é só meu. Tenho uma equipa formidável a trabalhar comigo, com pessoas interessadas nas mais diversas áreas e que ajudam a página a ter maior alcance. Se não fossem eles não conseguia nada disto – é cliché mas é verdade. Por isso obrigado Natsuriko, Gaps, Sandra, Alice, Chibi e mesmo ao Vic e ao Seph. E um obrigado enorme ao Foz por também acreditar nisto e tentar passar a palavra sempre que pode.

No fundo continua a ser apenas mais um. Ontem a Misato disse-me que já viu imensos projectos destes nascer e morrer e quem sabe se vai ser esse o futuro deste. Mas, mesmo sendo apenas mais um numa área que de dia para dia está mais saturada, é o meu bebé. E sendo o meu bebé acho que está de parabéns pelos seus 501 fãs.

Obrigado sobretudo a todos vocês. Um obrigado enorme que se estende até ao Brasil!