Boa noite!

A entrevista de hoje é com a nossa colaborada Teresa Tomaz. Ela tem 23 anos e começou a fazer cosplay em 2008. Este fato de Horo de Spice & Wolf foi usado em 2010  no Japan Weekend e ganhou um concurso fotográfico como melhor fotografia no DeviantART promovido pela Anipop Kyuu-Ti.

Vamos lá às perguntas!😀

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Desde o primeiro momento que vi Spice & Wolf que fiquei com uma vontade enorme de fazer cosplay da Horo, a personagem principal. É carismática, divertida e dotada de uma personalidade forte, como todas as minhas personagens femininas preferidas. Além disso, por ser uma espécie de “mulher-lobo”, achei que o desafio seria interessante, já que implicava apostar em detalhes diversos.

2. Porquê este fato em especifico?
Escolhi este fato em particular porque aproveitei o facto de já ter feito um cosplay anterior (Reira Serizawa, de NANA) que não planeava usar mais. Assim, aproveitei o vestido, e como sabia da existência desta ilustração, pensei que seria uma excelente oportunidade para concretizar um cosplay que, na altura, me parecia muito bonito. Como nunca disponho de muito tempo para trabalhar em fatos, juntei o útil ao agradável e apostei na sua concepção.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
O vestido em si demorou aproximadamente duas semanas, já que me limitei a cortar o tecido e a usar a base anterior para fazer o resto. Quanto aos adereços, demorei cerca de uma semana a reunir o material e a deixar tudo pronto.

4. O que gostaste mais de fazer? E menos?
Gostei bastante de fazer as orelhas e de as aplicar na peruca. Também gostei do pormenor de arranjar as flores para fazer o ramo, bem como os restantes pequenos detalhes. No geral, foi um fato cuja realização apreciei bastante. Aquilo que gostei menos foi a cauda, porque tive dificuldades em mantê-la em posição debaixo do vestido, para além de não sobressair muito.

5. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
O fato, em si, não foi complicado. No entanto, devido à minha inexperiência, na altura, pareceu-me mais difícil do que, na realidade, era. Não tive muito trabalho, no sentido em que foi o resultado de um aproveitamento anterior.

6. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Como reutilizei bastantes materiais, ficou bastante barato. Gastei à volta de 20€ nas flores, cetim e tecido para a cauda e orelhas. O que acabou por ser mais caro foi a peruca, cujo custo aproximado foi de 40€.

7. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Aprendi várias coisas que me foram bastante úteis, principalmente quando tive de aplicar as orelhas na peruca, porque me vi obrigada a pesquisar qual a melhor forma de o fazer. Não estava habituada a fazer este tipo de adereços, pelo que foi muito engraçado.

8. Gostaste do resultado final?
Sim! Embora já tivesse feito cosplay de Horo antes, senti-me mais à vontade com este fato, porque a peruca era de melhor qualidade e as orelhas e cauda ficaram bastante melhores.

9. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Creio que foi positiva, mesmo que várias pessoas não conhecessem a série. Achei verdadeiramente graça às pessoas fora da comunidade e estrangeiras que, quando me viam na rua, me interpelavam para saber se me ia casar, e se era costume em Portugal uma noiva casar com orelhas postas!

10. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Mudaria a cauda, tentaria apostar numa que se notasse mais e que fosse mais resistente. De resto, não alteraria mais nada!

Espero que tenham gostado. Por hoje é tudo e até para a semana!🙂