Boa noite!

A entrevista desta semana é com a Tatiana Pereira. Ela tem 16 anos e começou a fazer cosplay em Setembro do ano passado. Usou este cosplay de Sylvanas Windrunner de WoW no Midori II onde ganhou o segundo lugar no concurso de skits.

Vamos a isso?

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
Bem desde que comecei a jogar WoW, tive sempre uma paixão enorme pela Sylvanas Windrunner, pela sua história, e mesmo pela sua maneira de ser. De alguma forma identifiquei-me um pouco com ela.

2. Porquê este fato em especifico?
Bem, apesar de haverem muitas versões e de nas expansões do WoW ela ter mudado de armaduras, decidi fazer esta versão porque sempre foi a que mais gostei. Nesta versão vejo muita feminidade e ao mesmo tempo vejo uma grande guerreira. Então sempre me chamou mais a atenção.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Este cosplay demorou uns três, quatro meses para ser concluído, mas ainda na semana antes do evento (Midori) tive que concluir alguns detalhes, nomeadamente pinturas.


4. O que gostaste mais de fazer? E menos?
Gostei mais de fazer as luvas, as ombreiras e a capa. Quanto às luvas e às ombreiras, eram as partes do cosplay que mais tinham detalhes, sem contar com o peitoral. Já quando à capa, diverti-me a rasga-la e a queimar as pontas para não se desfiar. O que gostei menos de fazer foi o arco, que me deu um trabalho terrível.

5. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Eu, como comecei há muito pouco tempo a fazer cosplay, tive ainda bastante tempo a estudar muito bem os materiais que deveria usar, e a forma de como iria usá-los. Portanto considero que foi um bocado difícil de fazer, mas lá consegui.

6. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Na totalidade gastei cerca de 200 euros.


7. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Sim claro. Aprendi a trabalhar com Eva, a fazer moldes… Tudo. Nunca tinha feito armaduras antes, aprendi muita coisa mesmo, mas agora, acima de tudo, vou aperfeiçoar o que aprendi.

 8. Gostaste do resultado final?
Sim, fiquei impressionada, mas confesso que poderia ter ficado melhor.

9. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
A comunidade reagiu muito bem, o que me fez sentir muito feliz. É gratificante depois de tanto tempo a trabalhar para alguma coisa, ter pessoas que dão valor aquilo que eu fiz.

10. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Não gosto muito de pensar nessa forma porque sou muito perfeccionista. Mas vendo bem acho que mudaria o relevo, a armadura ficou um bocado robusta a mais.

– Fotografias por Vanda Allen

Por esta semana é todo e vemos-no para a próxima!🙂