Olá a todos!
Após uma pequena pausa nestas entrevistas, devido a todos os especiais que andamos a fazer, voltamos! E vamos falar do lindo cosplay de Nunnally de Code Geass da Ana.

1. Porquê a escolha desta personagem para cosplay?
A Nunnally é das minhas personagens favoritas. Quando vi Code Geass, foi esta uma das personagens que mais me chamou a atenção e me despertou o interesse para fazer cosplay. Quando vi a artwork correspondente a este fato, fiquei apaixonada!

2. Porquê este fato em especifico?
Inicialmente estava um pouco indecisa porque a Nunnally tem fatos lindos, mas acabei por me decidir neste por causa do pormenor da gaiola que representa de certa forma uma característica da personagem. E também porque gosto de vestidos compridos e com volume.

3. Quanto tempo demorou a ser feito?
Foram vários meses pois foi um bocadinho de cada vez, quando havia tempo.

4. O que gostaste mais de fazer? E menos?
Coser o tecido elástico dourado na capa foi um horror, pelo que terá sido
provavelmente o mais difícil e que eu menos gostei de fazer. O que mais gostei de
fazer foi a modificação na gaiola. Nunca tinha feito nenhum cosplay com uma gaiola
assim, e os acessórios são sempre divertidos de fazer.

5. Dirias que o fato, na sua totalidade, foi de fácil ou difícil construção?
Considero este fato de difícil construção.
Felizmente, tenho comigo a minha mãe (também cosplayer), na construção dos fatos. Sem a sua ajuda jamais conseguiria fazer fatos tão detalhados sozinha, e no tempo devido.

6. Gastaste por volta de quanto dinheiro neste cosplay?
Por volta de 100 euros.

7. Aprendeste alguma coisa nova durante o processo?
Sim, nunca tinha trabalhado com folha de latão nem arminho.

8. Gostaste do resultado final?
Sim, fiquei muito contente com o resultado final! Embora encontremos sempre coisas para melhorar no futuro.

9. Que achaste da recepção da comunidade quando fizeste este cosplay?
Acho que gostaram muito. Perdi a conta à quantidade de pessoas que perguntaram o nome da personagem e elogiaram o vestido. Nunca me tinham pedido tantas fotografias noutro cosplay passado. Creio que de todos os cosplays, este teve a melhor recepção pelo público.

10. Agora olhando de novo para o fato, mudarias alguma coisa?
Existem alguns pormenores que provavelmente hoje alteraria na capa e peito do
vestido.

– Fotografias por Mapril Santos e Humberto Paula

Até para a semana!