Tags

, ,

Quando soube que esta menina ia voltar a ser lançada não perdi tempo e encomendei-a logo. Quando saiu pela primeira vez ainda estava na fase de gastar até um certo valor e só com personagens que conhecesse bem. Agora estou na fase de coleccionar personagens específicas desde que as figuras tenham qualidade. Qualidade acima de quantidade, basicamente. Tudo isto para dizer que, coleccionando Sabers, esta era uma que não me podia faltar. Contudo esta crítica não vai ser uma de adoração. Sim, a figura é muito boa e não encontro nada de mau a apontar-lhe mas, quando a comparo à excelente Saber do Toda Satoshi com todos aqueles detalhes na armadura, é muito difícil pô-la em primeiro lugar.

Desde já peço desculpa pela qualidade das imagens mas não tenho pilhas para a máquina boa.

A expressão é muito semelhante à da Saber Lily e, falando nisso, à de todas as Saber da Good Smile Company. Braço levantado a tapar um pouco o rosto, ar determinado, por aí. Sei que a Saber Lily não tem o braço levantado mas consigo encontrar semelhanças. Aliás, até a recente Saber Zero tem o mesmo tipo de expressão. Contudo, nada contra. É lindíssima na mesma.

A armadura e a baínha podiam estar mais detalhadas. Sei que assim corresponde fielmente ao original mas… é como disse, tenho muito presente os detalhes desta. Sei que a sequência de imagens não está a fazer sentido nenhum mas o Imgur não está a colaborar comigo. Desculpem também por isso.

Tenho alguns problemas com esta parte da saia. Na do Toda Satoshi também vem ligeiramente manchada, com uns sombreamentos algo estranhos, o que me leva a pensar que a original também é assim. Mas nesta em específico parecem borrões de tinta, como se pode ver pelos pequenos relevos/rugosidades na imagem abaixo.

A pose está bem esgalhada. Ao captarem a personagem a meio de um salto conseguiram destacá-la de todas as demais, como se vai poder ver na última imagem deste artigo.

Só tenho receio que, com o tempo, o espigão não aguente o peso e ela acabe por tombar.

A figura também vem com a Excalibur normal. Dou 7/10. Gostava de poder dar mais e há uns anos sem dúvida daria. A escultura é boa, a pose e dinâmicas estão muito bem conseguidas mas deixa uma sensação geral de falta de detalhe. O que é pena.

Photobucket